Surya MKT Agencia de Marketing Digital Logotipo Para Menu

Atualização do WordPress: Ferramenta promete melhorar o Lazy Loading

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: 3 min.

O WordPress publicou um artigo em sua seção de desenvolvedores propondo melhorias no Lazy Loading das páginas.

Quer entender melhor sobre essa novidade? Então, continue nos acompanhando!

Lazy Loading e Largest Contentful Paint

Uma imagem é inserida dentro de um elemento HTML de uma página da web, e o atributo HTML é o código que modifica esse elemento, como uma imagem.

O Lazy Loading é uma forma de acelerar o download de uma página, fazendo com que outros elementos da página da web demorem para baixar, como imagens e iframes que não são necessários no momento.

Usando o Lazy Loading, elementos como imagens que não são visíveis na tela do navegador do usuário, podem ser atrasados usando um atributo HTML, chamado de “loading attribute” (ou atributo de carregamento).

Esse atributo de carregamento modifica a imagem, informando ao navegador para atrasar o download, liberando-o para baixar os elementos mais importantes da página, que podem ser visualizados imediatamente. Desta forma, então, a página se torna mais rápida e mais interativa.

Já o Largest Contentful Paint (LCP) mede a velocidade de carregamento completo da página na janela de exibição dos visitantes do site (a tela do navegador que o visitante vê).

Como o WordPress 5.9 pode melhorar o LCP?

O desenvolvedor que criou e publicou a proposta para melhorar o LCP observou que, a partir do WordPress 5.5, o código principal adicionava o Lazy Loading padrão a todas as imagens e iframes.

Mas, isso não é o ideal, uma vez que as imagens na parte superior da página, como logotipos e imagens em destaque, precisam ser baixadas para que a página da web se torne útil.

O WordPress implementou o Lazy Loading desta maneira, pois não tinha como excluir com precisão as imagens mais importantes recebidas em Lazy Load.

Embora a implementação atual do WordPress (Lazy Loading padrão) não seja a ideal, adicionar o Lazy Loading é uma forma de melhorar esse processo.

Também foi proposto que a adição do Lazy Loading à primeira imagem ou iframe no código, fosse excluída. Esse método foi testado nos 50 temas mais populares do WordPress.

Foi assim que descobriram que adicioná-lo à primeira imagem ou elemento iframe resultaria em uma melhora na pontuação do LCP Core Web Vitals, em uma média de 7%.

Em seguida, o desenvolvedor testou a melhora do LCP adicionando carregamento lento a dois elementos. Os ganhos de desempenho caíram em média 2%, deixando claro que excluir o carregamento lento de mais de um elemento, não poderia melhorar o LCP.

Proposta para melhorar o Core Web Vitals no WordPress

Diante disso, descobriu-se que, ao melhorar o Lazy Loading padrão, também surgem melhorias significativas na métrica Core Web Vitals.

Em outras palavras, podemos dizer que, ao invés de carregar lentamente todas as imagens e iframes por padrão, a primeira imagem de conteúdo (também considerando as imagens em destaque) ou iframe terão um download mais rápido.

Esse é um padrão mais sensível do que o utilizado atualmente, e que em média e longa escala, resultará em um desempenho melhor do LCP.

Resultados do teste de Lazy Loading do WordPress

Os testes revelaram que a mudança proposta melhorou a métrica de desempenho do Core Web Vitals de 7% para até 33%.

Quando será o lançamento?

Atualmente, as melhorias no Lazy Loading estão sendo definidas pelo WordPress 5.9. A previsão é de que sejam lançadas em dezembro deste ano.

Por enquanto, a proposta para um Lazy Loading aprimorado está sendo discutida e, até agora, obteve uma resposta positiva nos comentários.

Portanto, a menos que surja um problema imprevisto no momento, é bem provável que as pontuações aprimoradas do Largest Contentful Paint cheguem aos sites WordPress ainda este ano.

Agora, conte-nos o que você acha sobre essa nova atualização do WordPress? Deixe um comentário e compartilhe em suas redes sociais! Até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =

 | 05 / 08 / 22
A princípio, Copywriter e Redação publicitária são a mesma coisa e possuem a mesma função. Mas, na realidade, existem algumas pequenas diferenças. Saiba quais são elas!
Ler Mais
 | 23 / 07 / 20
Para aumentar o faturamento do E-commerce, é necessário inserir uma série de estratégias e ações que possam ajudar nesta ação. Confira 5 dicas!
Ler Mais
Logo | SuryaMKT
2024 – Todos os direitos reservados – Surya MKT® Agência de Marketing Digital
magnifiercross