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Entenda Por Que sua Empresa precisa ter um Blog no Site

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: 3 min.

Quando falamos sobre uma empresa estar presente na internet, a primeira ideia que as pessoas costumam ter é montar um site. E realmente tudo começa por aí, mas não pode ficar limitado somente a isso.

O site é o que representa a sua empresa na internet. É onde ela será apresentada, onde constarão dados e informações relevantes para o público conhecê-la. E também é o espaço onde fazemos a apresentação dos produtos e serviços.

Mas um site totalmente institucional não é algo atrativo para o internauta que navega em busca de informações gerais e entretenimento. Porém, é possível atrair essas pessoas quando também criamos um blog no site. E neste artigo vamos mostrar para você porque ele é tão importante. Acompanhe!

Por que ter um blog no site

A internet é um espaço que as pessoas utilizam para estar em contato com outras, com o mundo, os produtos e marcas que utilizam e ainda para buscar informações que sejam úteis e vantajosas para seu dia a dia.

Então, conseguem atrair visitantes e interessados as empresa que oferecem isso que o internauta está procurando. E a melhor maneira de promover essa interação é com a criação de um blog no site.

O blog é diferente do site da empresa. Nele não vamos apresentar os produtos como se fosse uma ficha técnica ou catálogo, nem vamos falar sobe a tradição da empresa, missão, valores e blá blá blá! Nós utilizamos o blog para fornecer conteúdo para as pessoas.

Ou seja, no blog serão divulgadas informações que estejam relacionadas com o segmento da empresa, de modo que se possa mostrar para as pessoas todo o seu expertise e profissionalismo, provando que entende do assunto.

Por exemplo: se sua empresa é especializada em piscinas, o blog no site não trará informações técnicas e descrição de produtos e serviços. Ele vai dar dicas de manutenção, trará tutoriais, ensinará como fazer a manutenção, que produtos usar e para quê servem e transmitirá a informação de uma forma mais leve e interessante.

Se quiser apresentar um modelo de piscina, como a de vinil, por exemplo, no blog criamos um artigo ressaltando as vantagens dessa piscina, esclarecendo o que ela é, dando dicas de como conservar, entre outras informações que vão convencer a pessoa a comprar uma.

Percebeu a diferença? No blog nós oferecemos algo de graça para o internauta, a informação. Porém, sempre de uma forma que isso esteja diretamente ligado com aquilo que queremos dar enfoque na empresa.

Ter um blog no site é essencial para o sucesso do negócio, porque:

1º As pessoas chegam até a sua empresa por meio dele

Ao fazer buscas na internet as pessoas vão encontrar o seu blog trazendo a informação que elas precisam. É claro que o conteúdo deve ser trabalhado e otimizado para conseguir uma boa colocação, mas é preciso oferecer essa informação para que o Google lhe classifique como relevante.

2º Mostra a experiência da empresa e a coloca como referência

Ao dividir com as pessoas informações úteis elas percebem que sua empresa realmente entende do assunto. Quando mais profundo e bem elaborado for o blog, melhor para seu negócio, pois será completo, e com isso, se trona referência em seu ramo.

3º Ele aumenta as conversões de vendas

O conteúdo no blog do site é trabalhado de uma forma que a pessoa seja convencida de que o seu produto é o melhor para ela. Por isso, o blog no site também ajuda a aumentar as conversões de vendas, ao apresentar o produto de uma forma diferente e como a solução ideal para o problema da pessoa.

4º Coloca a sua empresa em evidência

O Google deseja palavras, informações, conteúdo útil para exibir aos internautas. Então, se o seu blog no site oferece isso tudo ele entende que sua empresa é relevante e merece destaque. Assim, a sua marca começa a ter um melhor posicionamento na internet e se torna mais evidente.

Ter um blog no site é essencial para que seu negócio saia do mais do mesmo. É assim que você vai criar um vínculo de confiança com seu público e atrair mais pessoas, cativando-as por meio do compartilhamento de informações, que vão fazer com que ela seja convencida de que a sua empresa é a que oferece o melhor serviço e melhor suporte.

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