Surya MKT Agencia de Marketing Digital Logotipo Para Menu

Como melhorar o seu engajamento no Instagram

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: 3 min.

Em 2018 foi a vez do Instagram mostrar todo o seu potencial. Essa rede social teve um grande "boom" nesse ano, conseguindo atingir a faixa de mais de 1 bilhão de usuários ativos. São mais de 9 milhões de fotos e vídeos postados todos os dias, e até mesmo o Papa usa esse aplicativo!

É por isso que hoje o Instagram é fundamental para quem deseja marcar a presença do seu negócio na internet. Mas não adianta somente ter uma conta se ela não for bem administrada, já que o aplicativo em si não faz milagres.

Pensando em lhe ajudar a explorar melhor essa grande ferramenta de trabalho, preparamos este artigo trazendo 5 dicas muito práticas de serem aplicadas para melhorar o engajamento no Instagram. Continue lendo e veja como colocar a sua marca em destaque!

Seja direto

A internet é muito dinâmica e os internautas não querem perder tempo. Além de a informação fluir de uma forma muito rápida, não se esqueça de que existem milhões de pessoas procurando o mesmo espaço. Assim, você tem pouquíssimo tempo para conseguir atrair a atenção dos seus seguidores.

É por isso que a mensagem precisa ser enviada de uma forma direta e encaminhada para o público certo. Então, nada de enrolar, rodear ou tentar enviar mensagens subliminares e indiretas, que possam tomar o tempo da pessoa para entender aquilo que você quer dizer. Apenas diga e transmita o que você quer falar.

Fale abertamente

São os seus seguidores que ajudam a divulgar a sua marca e atrair outras pessoas para o seu negócio. Muitas vezes eles são excelentes fontes de conteúdo também, por isso, é interessante que você converse com eles abertamente e peça a sua ajuda.

Fale com eles para que façam postagens de fotos e vídeos que estejam relacionados com o seu negócio. Mas não se esqueça de interagir com essas postagens para que essas pessoas vejam que você está atento e valoriza o que elas estão fazendo.

Valorize a qualidade das fotos

Existe uma maior propensão para os seguidores compartilharem conteúdos visuais, pois o impacto é direto e muito rápido, sem a necessidade de perder tempo lendo ou tentando entender a mensagem. Mas não basta ser qualquer foto.

É preciso uma estratégia para fazer boas postagens de modo que a imagem compartilhada afete diretamente os interesses dos seus seguidores, lembrando que ela também deve estar de acordo com o seu negócio. Fazem muito sucesso as fotografias que trazem uma ideia, despertam emoções ou contam uma história.

Interaja com outras pessoas

Sabia que uma das formas de você conseguir mais interação no Instagram para as suas postagens é interagindo com as postagens de outras pessoas? Você nem mesmo precisa conhecê-las, só em curtir fotos e vídeos você consegue atrair a atenção para si e ganhar de volta curtidas também.

Procure por comunidades que sejam afins com seu tipo de negócio, marque presença nesse espaço e deixe que as pessoas vejam que você está interagindo com elas. Assim, o seu perfil será visitado e quem sabe você poderá ganhar mais alguns seguidores também, e o melhor: sem precisar seguir outras pessoas!

Se torne um influenciador

Os influenciadores podem ajudar a aumentar o seu engajamento no Instagram. Para isso você precisa estar ao lado daqueles que estejam relacionados com o seu ramo, para que a sua marca seja associada a essas pessoas.

Fazer parcerias e cultivar relacionamentos com os influenciadores trazem benefícios para ambos os lados. No seu caso porque eles sabem como oferecer um conteúdo com alto engajamento para o público e, por meio dessa promoção, a sua marca também ganha destaque.

Percebeu como não é difícil aumentar o engajamento no Instagram e nem é necessário estratégias mirabolantes para isso? Com essas ações simples, que você mesmo pode praticar, conseguirá dar mais destaque para o seu negócio e fazer a sua marca bem visualizada na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 16 =

 | 20 / 12 / 23
A enquete no Instagram é uma ferramenta interativa, que permite a criação de perguntas de múltipla escolha para o público. Descubra se vale a pena utilizá-la!
Ler Mais
 | 29 / 08 / 23
O Linkedin é a maior rede social do meio profissional, onde é possível alavancar sua imagem e criar um bom networking. Confira 4 dicas de conteúdo que podem ser postados!
Ler Mais
1 2 3 17
Logo | SuryaMKT
2024 – Todos os direitos reservados – Surya MKT® Agência de Marketing Digital
magnifiercross