Surya MKT Agencia de Marketing Digital Logotipo Para Menu

Descubra como funciona o Google Meu Negócio

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: 2 min.

Sabemos que o Google é uma plataforma virtual de busca, utilizada por milhares de pessoas, para todo e qualquer tipo de pesquisa, e que gera resultados a partir de palavras chave. Geralmente, essas palavras estão relacionadas a algum assunto ou conteúdo. Quando você tem uma empresa e deseja que ela apareça nos resultados do Google, existem alguns meios para inseri-la nesta plataforma, e que apresenta grandes benefícios. O Google Meu Negócio, por exemplo, é uma ótima opção.

Google Meu Negócio: o que é?

O Google Meu Negócio, que também pode ser chamado de Google My Business, é um serviço dentro da plataforma Google, onde os empreendedores têm um espaço para divulgar seu produto ou serviço de maneira gratuita, gerando resultados orgânicos de pesquisas.

Além de permitir que a empresa se conecte com seus clientes, criando formas de interação, o Google Meu Negócio mostra seus diferenciais, recomendações, e também as opiniões de outros usuários.   

Outros benefícios que podem ser destacados são:

  • Contatos de fácil acesso, tais como endereço, e-mail, site e telefone, e o usuário poderá entrar em contato através do próprio buscador;
  • Horários de funcionamento;
  • A localização do seu negócio (no Google Maps);
  • Aparecer dentre outras opções, com a pesquisa de apenas uma palavra chave.

Como se cadastrar?

Para se cadastrar no Google Meu Negócio, basta apenas seguir os passos que a plataforma tem para te apresentar, sendo as seguintes instruções:

  • Acesse o site do Google Meu Negócio e clique em ‘começar agora’;
  • Faça o seu login do gmail;
  • Preencha as informações sobre o seu negócio (contato, categoria de mercado, website, etc) em ‘Adicionar seu negócio’;
  • Confirme sua autorização para gerenciar sua empresa, e verifique se os passos anteriores estão corretos;
  • Confirme o seu endereço (você será direcionado para começar a editar suas informações e fazer com que sejam exibidas nas buscas);
  • Logo após, você receberá um código enviado pelo Google para dar continuidade;
  • Adicione mais informações na sua página, e após finalizar tudo, já terá a liberdade para acrescentar coisas novas quando for necessário.

Essa é a primeira etapa. Depois de todo esse procedimento, basta somente prestar atenção em como manter a página da sua empresa nas buscas, pois ela dependerá disso para estar entre as principais.

Uma dica muito importante:

É importante manter suas informações constantemente atualizadas, e não se deixar levar pensando que não causará nenhum efeito, uma vez que, quando as informações estão todas corretas, elas ajudarão a determinar a escolha do consumidor.

Agora você já conhece melhor o Google Meu Negócio e já pode pensar em investir nessa plataforma. Deixe nos comentários a sua opinião sobre este tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

 | 14 / 03 / 24
O uso das redes sociais no marketing médico pode ser uma estratégia poderosa para construir uma imagem forte e atrair novos pacientes. Saiba como utilizá-las ao seu favor!
Ler Mais
 | 28 / 02 / 24
Entenda como o método AIDA pode ser aplicado, deixando um conteúdo ainda mais persuasivo e contribuindo com o aumento das vendas da sua empresa.
Ler Mais
1 2 3 51
Logo | SuryaMKT
2024 – Todos os direitos reservados – Surya MKT® Agência de Marketing Digital
magnifiercross