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Google Ads: como funciona a ferramenta?

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: 2 min.

No momento em que uma empresa se faz presente no mercado, uma das tarefas mais importantes é a de conquistar clientes e aumentar sua presença diante do público. E, para ajudar neste processo, existem algumas ferramentas do Google muito úteis, que podem fazer toda a diferença para o seu negócio, como o Google Adwords, conhecido atualmente Google Ads.

Essa plataforma de anúncios é um sinônimo de visibilidade e expansão, principalmente para que as marcas sejam impulsionadas, e novas oportunidades de negócios possam surgir.

Neste post, falaremos um pouco mais sobre o Google Adwords e como ele funciona. Continue nos acompanhando para conferir!

O que é o Google Ads?

Google Ads é uma ferramenta de publicidade online, que exibe anúncios em forma de links patrocinados, a partir do momento em que alguém faz uma busca. Seus resultados são baseados em palavras chave que foram utilizadas no momento da pesquisa.

Isso significa que, no exato instante em que a busca é feita, a pessoa recebe um produto ou serviço relacionado ao que ela está procurando. E como uma forma de chamar a atenção dos consumidores, os anúncios são posicionados nos locais mais estratégicos da página, por exemplo, o rodapé.

Além disso, o Google Ads também pode exibir alguns anúncios em forma de banner e vídeos em outros sites parceiros.

Principais benefícios de um anúncio no Google Ads

Um anúncio ideal é o que alcança as pessoas certas também no momento certo. É por isso que o Google Ads é considerado como uma das melhores opções do mercado, pois promove o produto ou serviço de maneira segmentada e mensurável.

Entre as principais vantagens da ferramenta, estão:

Velocidade do anúncio

A partir do momento em que o público-alvo, o estudo de palavras chave, o idioma, a verba mensal, entre outros, são definidos em um plano de ação, em apenas algumas horas sua campanha já estará no ar.

O orçamento não apresenta surpresas

Outro benefício desta ferramenta de anúncios é que o orçamento pode ser definido por você mesmo. Por exemplo, você define um orçamento com um determinado valor para sua campanha. Se houver a necessidade de redefini-lo, isso será totalmente possível.

Essa é uma das formas de ajustar uma verba investida de acordo com os resultados, ou seja, se a campanha não estiver alcançando o objetivo esperado, ela poderá ser cancelada. E por outro lado, se ela estiver atingindo ótimos resultados, você pode incrementar o orçamento.

Custo por clique

O custo por clique (CPC) é algo que também pode ser definido por você, basta informar o valor máximo que deseja pagar por um clique recebido. O Google ads administra toda verba, e permite gastar até 20% mais do valor que é estipulado por dia, conforme o anúncio estiver sendo exibido.

É importante lembrar que, se a campanha não for feita com cuidado, o anúncio no adwords pode se tornar mais caro, portanto, deve-se ter muito cuidado.

Portanto, sempre faça sua campanha com profissionais que realmente entendem do assunto, ou busque informações para que você não caia em cilada e alcance seu objetivo.

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