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O que é o remarketing e como ele pode ajudar o seu negócio

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: 2 min.

Podemos apostar que você já ouviu falar muito sobre estratégias de marketing digital, e provavelmente nem se lembre de todas elas, pois são vários conceitos que podem ser aplicados. No post de hoje, abordaremos uma das estratégias que, até causa um pouco de confusão, porém ao mesmo tempo, é bastante eficaz e pode ajudar no sucesso do seu negócio: o remarketing.

Quer saber mais sobre este assunto? Então, continue nos acompanhando!

O conceito de remarketing

A palavra remarketing, ao pé da letra, significa fazer o ‘marketing novamente’, para uma mesma pessoa, com o objetivo de gerar um impacto cada vez maior, sob um público que já havia demonstrado interesse em seu produto ou serviço.

Na prática, é possível dizer que essa estratégia é aplicada por meio de campanhas, e pode também ser utilizada em diferentes situações, tais como e-mails, para relembrar sobre itens adicionados a um carrinho de compras, ou até um aviso de promoção no site, que talvez possa interessar.

As vantagens do remarketing

O principal objetivo do remarketing é aumentar as conversões, e ele faz isso partindo de um simples pressuposto: o de que raramente o consumidor faz uma compra logo nas primeiras pesquisas.

De acordo com dados coletados pelo Google Adwords, apenas 3% dos visitantes de um e-commerce realizam essa conexão de imediato, número este que pode ser menor ainda, principalmente quando falamos de vendas complexas, que exigem que um orçamento seja solicitado.

E qual seria o papel do remarketing em toda essa questão?

Ele permite que o consumidor tenha um contato maior com a marca, por meio de mensagens personalizadas, ou seja, inbox nas redes sociais. Assim, o visitante poderá relembrar sua oferta, e continuar avaliando a compra, sendo cada vez mais convencido de que fechar o negócio valerá a pena.

Outra estratégia que pode ser pensada é uma versão do follow up voltada para o mundo do marketing digital.

Outros benefícios a serem considerados são:

  • 51% do público gostam de receber e-mails personalizados, e de receber tratamento exclusivo;
  • 58% gostam de receber e-mail de notificação, informando que os produtos que elas viram no site entraram em liquidação;
  • 41% do público adulto, entre 25 e 34 anos, apreciam os e-mails sobre o abandono do carrinho de compra.

E não se esqueça: para colocar sua estratégia de remarketing em andamento, é necessário criar antes um planejamento, de modo que facilite o mapeamento de leads.

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