Surya MKT Agencia de Marketing Digital Logotipo Para Menu

Remarketing: Seria um sonho ou pesadelo? Entenda!

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: 2 min.

Sem dúvida, você já recebeu aqueles anúncios de produtos que viu na internet, mas não efetuou a compra. Coloridos, chamativos e perseguidores, esses anúncios fazem parte da estratégia de remarketing de muitas empresas. Há quem goste muito, e quem deteste, e desta forma você fica em dúvida se, afinal, o remarkting seria um sonho ou um pesadelo. No post de hoje, abordaremos um pouco melhor este tema! Continue lendo!

Qual a vantagem do remarketing para o seu negócio?

Quem trabalha com negócios pela internet, ou possui um e-commerce, consegue ver no remarketing um aliado e tanto, pois ele encontra aquele cliente em potencial que viu o seu produto, mas não o adquiriu em um primeiro momento.

Basicamente, ele atua como um lembrete, e facilita para que o internauta relembre em qual site ele tinha visto determinado produto com um preço bom. Desta forma, as chances de vendas aumentam, e assim é possível captar leads.​

E quando o remarketing pode dar dor de cabeça?

Mesmo apresentando os benefícios acima, o remarketing pode, ao mesmo tempo, ser um grande vilão, uma vez que muitas pessoas sentem sua privacidade invadida por essa estratégia, por se parecer muito como uma ‘espiã’ perseguidora.

Caso você não saiba dosar o uso do remarketing, ele pode acabar tendo um efeito contrário daquilo que se espera, e ao invés de atrair clientes para o seu site, por simpatia, os espantará pela antipatia.

Isto significa que, o remarketing quanto mais abusivo e insistente, mais chato ele será visto pelo cliente, e isso fará com que ele procure outra loja, onde se sinta mais à vontade. E quando se trata de internet, ele evitará entrar em seu site para não receber propagandas.

O que aprender com tudo isso?

O remarketing pode ser uma grande estratégia para aumentar as vendas, e trazer de volta clientes sumidos. Mas, isso será possível apenas, se ele for utilizado com moderação. Portanto, o ideal é não bombardear seu visitante com inúmeros banners a toda hora, e assim o remarketing será mesmo um sonho para seu cliente.

Gostou do conteúdo? Deixe o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 11 =

 | 07 / 03 / 24
Naming Rights refere-se ao patrocínio de empresas, que pagam para terem seus nomes associados a estádios, arenas, eventos esportivos, entre outros. Entenda o impacto da estratégia!
Ler Mais
 | 15 / 02 / 24
O marketing médico envolve ações para atrair positivamente os pacientes, utilizando gatilhos mentais nas estratégias. Confira 4 gatilhos que podem ajudar nessa tarefa!
Ler Mais
1 2 3 18
Logo | SuryaMKT
2024 – Todos os direitos reservados – Surya MKT® Agência de Marketing Digital
magnifiercross