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Usando mídias sociais para sair da crise

Atualizado em 06/03/2024
Tempo de leitura: 3 min.

Pode ficar tranquilo, as coisas não estão fáceis pra ninguém, não é só com você! O problema é que as contas continuam chegando, independentemente do faturamento mensal que atingimos. Por isso, agora é a hora de fazer investimentos inteligentes e usar ferramentas eficazes para atrair os clientes. Dependendo do seu nicho, as mídias sociais são excelente opção para você chegar até o seu público sem gastar muito.

As mídias sociais trazem retorno com pouco investimento

Diferentemente das formas tradicionais de fazer marketing, as mídias sociais podem trazer um retorno mais eficaz, mais rápido e mais amplo. Isso porque através da internet o público que você alcança é muito maior do que o de uma panfletagem, por exemplo.

Praticamente todo mundo está na internet hoje em dia, e por isso, a empresa que não está inserida na rede fica pra trás da concorrência e perde mercado. Assim, para continuar competitivo e sair da crise você precisa entrar na era digital de vez e buscar o seu público onde ele está.

As redes sociais fazem muito sucesso atualmente, porque facilitam não somente a comunicação entre as pessoas, mas também com suas celebridades favoritas, com as marcas preferidas e os produtos que consome. E a grande vantagem de investir em mídias sociais é que o seu custo é pequeno em relação ao retorno que ela oferece.

É só você parar pra pensar de um jeito simples, vamos voltar ao caso da panfletagem. Com 10 mil panfletos você alcança 10 mil pessoas, ou talvez o dobro, se uma mostrar o panfleto para outra, isso sem considerar os que se perdem sem serem lidos.

Se você estiver numa rede social você pode alcançar 10 mil pessoas em um dia se fizer o trabalho certo com seu público alvo. Essas pessoas vão compartilhar suas imagens, seus anúncios e levar o nome da sua empresa para todos os amigos, e estes para seus amigos, e para outros e mais outros. E assim, acontece o que chamamos de viralização, quando um conteúdo é compartilhado e cresce com destaque nas redes sociais, atingindo um grande número de pessoas em pouquíssimo tempo.

E tudo isso você consegue com um gasto mínimo, apenas mantendo um perfil nas redes e administrando esse perfil, investindo em anúncios e criando postagens inteligentes e persuasivas, que estimulem o compartilhamento e a interação, gerando conversões.

Por que a mídias sociais são tão eficazes?

É muito difícil encontrar alguém que não esteja em uma rede social. As pessoas gostam de estar ativas nesse espaço e adoram compartilhar coisas novas, diferentes, interessantes e úteis. Elas mantêm círculos de amizade extensos, com pessoas diversas de várias partes do mundo.

Assim, quando uma marca ou empresa participa de uma rede social ela atinge todo o seu público, que hoje está na internet. O comércio digital tem crescido, porque para as pessoas é muito mais prático e rápido fazer compras, pesquisas e comparações de preço online, porque consegue estudar diversas lojas em pouco tempo. Por isso, para morder um pedaço desse mercado, uma empresa precisa fazer parte de internet e deve estar nas redes sociais.

Através da atração correta, você consegue persuadir o seu público e atrai-lo, com ofertas, com uma boa publicidade, um preço competitivo ou pela qualidade do produto que você oferece. Além disso, ao associar sua empresa ou marca a uma ideia, ao mostrar-se engajado com um movimento social, ao apoiar uma causa, oferecer uma novidade ou levar algo que estimule a emoção, isso é bem visto pelo público e compartilhado, assim a marca torna-se evidente.

É por isso que as mídias sociais são a solução para quem deseja fugir da crise, afinal, não se trata de ficar com as portas abertas e esperar o cliente, mas ir até ele e bater em sua porta, fazer parte de sua vida de uma maneira mais próxima fidelizando-o.

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