Já faz um tempo que os sites das empresas deixaram de ser produzidos apenas com informações básicas de seus produtos ou serviços. Atualmente, as empresas apostam no marketing de conteúdo como estratégia para se destacar diante de seus concorrentes.
Criar um conteúdo de qualidade para um site ou blog, com todas as informações necessárias para o público, deve ser uma preocupação constante, afinal, qualquer erro poderá atrapalhar todas as estratégias de marketing de conteúdo.
E pensando nisso, elaboramos uma lista com 5 dicas para você se destacar na produção de conteúdo, transmitir mais credibilidade para o seu negócio e gerar resultados positivos.
Índice
Cada vez mais as empresas e as marcas apostam no marketing de conteúdo como uma de suas estratégias para se destacar de seus concorrentes, atrair mais visitantes e alavancar suas vendas.
Mesmo que você ainda não tenha tanta experiência no assunto, você precisará de um bom conteúdo. Por isso, listamos 5 ótimas dicas que poderão te ajudar.
Para criar um conteúdo relevante para o seu site ou blog, a primeira dica é definir a sua persona de marketing. Persona de marketing é um ‘personagem’ desenvolvido durante o planejamento da estratégia de marketing digital, e que representa o público alvo.
Você deverá identificar as necessidades e interesses deste público, para que você possa produzir um conteúdo que realmente seja atraente para eles.
Antes da produção de conteúdo, é importante se colocar na posição do leitor, ou seja, entender o momento da pessoa que visita o seu site, e dirigir a sua mensagem diretamente a ele. E, quanto mais otimista for a linguagem utilizada, melhor, pois isso criará um ambiente acolhedor.
Não existe mais aquele formato antigo de venda a qualquer custo, pois atualmente, os clientes estão mais experientes e já apresentam opiniões concretas. Por isso, você deve produzir um conteúdo de qualidade, relevância, conversando e despertando interesse no consumidor, de forma clara e objetiva.
De nada adianta postar sempre o mesmo conteúdo. Se você já conhece o público, a jornada do consumidor, e possui uma boa noção das perguntas que precisam de respostas, só precisará entender qual seria o melhor material para cada caso. Entre as opções estão os infográficos, webinars, e-books, novidades, cases e artigos.
Assim como é importante produzir o conteúdo, também é fundamental pensar em como irá distribuí-lo. Geralmente, as buscas orgânicas têm menos tráfego do que as publicações patrocinadas, principalmente quando você é um iniciante.
Então, você precisa marcar presença nos canais onde seu público também está, e identificar quais são os meios mais relevantes. As apostas mais comuns e que funcionam bastante são as redes sociais.
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