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5 Ideias de LIVES no Facebook

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: 3 min.

Os vídeos são formatos de conteúdo amplamente consumidos pelos internautas atualmente. Mas você sabia que as transmissões ao vivo fazem muito mais sucesso e atraem uma grande audiência, bem maior do que os vídeos que foram gravados?

É por isso que você precisa aproveitar ao máximo esse recurso para conseguir atrair mais clientes para o seu negócio e aumentar a sua audiência. As lives do Facebook são uma excelente alternativa para fazer isso, impactando muita gente de uma só vez e possibilitando a interação em tempo real.

As pessoas gostam dessa interação com outras pessoas, principalmente se existe essa possibilidade de um contato mais próximo. Em uma live temos a certeza de que a pessoa está em tempo real falando para a gente, o que torna o relacionamento muito mais estreito e intimista.

Se você quer entrar nessa nova tendência, mas não sabe por onde começar, não tem problema! Continue lendo este artigo porque vamos deixar para você e ideias de lives do Facebbok que vão atrair o seu público e colocar a sua marca em evidência. Anote aí!

1. Perguntas e respostas

Uma live de perguntas e respostas é uma excelente estratégia para o seu negócio, porque além de demonstrar a sua atenção e preocupação com seu público, também permite coletar dados e informações para melhorar ainda mais o seu negócio.

Nessa transmissão basta dar espaço para que as pessoas deixem as suas dúvidas e você vai respondendo conforme elas surgem. Além disso, também é possível responder aos questionamentos feitos em outras redes sociais ou no blog.

Pode ser que apareçam perguntas que você não saiba a resposta, ou não seja viável responder ao vivo. Nesse momento é preciso ter jogo de cintura para enviar as informações para essa pessoa posteriormente. O importante é atender todo mundo e não deixar questionamentos sem resposta.

2. Tour ao vivo

As pessoas são muito curiosas e gostam de conhecer os bastidores das empresas, sites e canais. Por isso, você pode criar uma Live para fazer um tour ao vivo mostrando como as coisas acontecem por trás da tela, ou então apresentando as rotinas do seu negócio.

É claro que isso exige uma preparação definindo o que será mostrado e aquilo que não precisa ir ao ar. No dia da transmissão é importante que seus parceiros ou funcionários sejam informados e todo espaço esteja preparado, para não cometer gafes ao vivo e também não exibir o que não deve ser mostrado.

3. Programa periódico

Essa é uma das lives no Facebook que podem ajudar a alavancar o seu negócio. Criar um programa com transmissão periódica promove a fidelização do seu público, que estará sempre acompanhando cada capítulo.

Mas não se esqueça de que para dar certo é preciso que o programa seja interessante e desperte a curiosidade das pessoas. Então, se decidir embarcar nessa empreitada, seja criativo para não fazer qualquer coisa, porque isso faria um efeito contrário afastando seu público pela falta de conteúdo.

4. Transmissão de eventos

Por meio da internet conseguimos atingir o nosso público que está mais distante. Isso é positivo, mas em função da distância geográfica pode dificultar algumas interações, como no caso dos eventos que você promover. Então, para que aqueles que estão mais distantes não se sintam isolados você pode fazer Lives com transmissão ao vivo dos seus eventos.

Além daqueles que você mesmo promover, também é possível mostrar para o seu público os quais você está visitando ou participando. Isso traz muita credibilidade para o seu negócio, especialmente se for um grande acontecimento, porque a sua marca ficará associada com outras de renome.

5. Tutoriais em tempo real

Esse tema para lives do Facebook também chama bastante a atenção das pessoas que gostam de aprender as coisas por meio de vídeos. Os tutoriais trazem informações relevantes para o seu público em tempo real permitindo que ele esclareça dúvidas no mesmo momento.

Para que essa Live tenha uma boa adesão faça um estudo prévio das preferências do seu público e aquilo que ele mais se interessa. Assim você poderá explorar um assunto que seja de fato relevante e atraia o maior número de pessoas.

As lives do Facebook dão um grande destaque para o seu negócio e permitem uma interação muito mais expressiva do seu público com a sua marca. Você só precisa planejar com antecedência aquilo que será feito e prever possíveis complicações no meio do caminho, assim fará uma transmissão interessante e que ficará com gosto de quero mais para a próxima vez.

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