Se a internet tinha uma função muito menor para as empresas, atualmente ela vem ganhando papel de destaque, principalmente após o surgimento das redes sociais como Instagram e Facebook, uma vez que as pessoas recorrem a estas redes quando desejam obter informações sobre determinadas marcas.
E que tal dar mais atenção para as ações que podem ser feitas online? Se você deseja estabelecer uma conexão maior com o seu público, confira a seguir os 5 mBotivos para sua empresa investir em redes sociais.
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As redes sociais são fundamentais para que sua marca receba o reconhecimento do público. É muito importante promover seus produtos e serviços, visando resultados positivos e instantâneos. Sua empresa deve expor todas as ações cotidianas e concepções envolvidas com a sua marca.
Um branding requer especialistas que possam transformar a sua marca em uma referência, diante dos milhares de concorrentes nas redes sociais. É fundamental, então, que você delegue esta tarefa para alguém que entenda o objetivo do branding, e que acima de tudo, se identifique com os valores que o seu negócio apresenta.
Através de campanhas feitas nas redes sociais, é possível gerar um número considerável de leads, principalmente pelo Facebook, que dispõe de um gerenciamento de anúncios (Facebook Ads) sendo mais desenvolvido que as outras redes sociais.
Quando são feitas campanhas bem elaboradas, criativas e segmentadas, podem ser criados contatos valiosos e seguidores fiéis, pelo menos por algum tempo. Antes de dar início a qualquer campanha, você precisa traçar estratégias e metas, além de definir a sua persona e otimizar os seus leads.
Adquirir um novo cliente é muito mais difícil do que manter aqueles que você já conquistou. E as redes sociais ajudam nesse processo, pois através do Instagram e do Facebook, por exemplo, as empresas se comunicam com o público, recebem feedbacks, resolvem problemas de emergência, fazem upgrades e promoções. Tudo isso ao mesmo tempo, em todas as redes sociais. Desta forma, é possível dizer que a comunicação se tornou uma via de mão dupla, e ao mesmo tempo, centralizou-se em apenas um meio, que é a internet.
A realização de vendas online ainda é um enigma para muitos. Mas, devido à proximidade que é criada entre os clientes e as empresas, é bem provável que a venda aconteça, pois antes de comprar algo o consumidor pesquisa sobre o que está sendo ofertado, vira um lead, recebe propostas e aí se torna um cliente.
Aparentemente, o ciclo parece ser lento, mas na verdade não é. O processo de vendas por meio de redes sociais é ágil. Embora ainda precise de alguns cuidados, será inevitável mapear alguns pontos para descobrir qual é o seu público, entender os interesses deles, definir metas e montar planejamentos. O fato é que, ter a sua marca consolidada nas redes sociais já se tornou um grande passo.
As empresas que atuam no mesmo segmento que a sua, com certeza também estão nas redes sociais. Essa é uma informação obvia, mas é sempre bom lembrar que, assim como você, os concorrentes também desejam a atenção do público. Portanto, é fundamental saber como as outras marcas se posicionam, para identificar pontos fortes e pontos fracos. É importante monitorar a concorrência, mas também é necessário ficar por dentro do que falam sobre a sua marca nas redes sociais.