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6 estratégias para crescer seu negócio digital

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: 3 min.

Ter um site na internet não é garantia de que você terá sucesso em seu negócio digital. O site, assim como uma loja física, precisa de estratégias que permitam que ele seja visualizado e se mantenha forte para a concorrência.

Por isso, hoje vou apresentar para você 6 estratégias que devem ser inseridas em seu planejamento para que o seu negócio digital possa crescer. Dessa forma você vai ter sucesso e vai alcançar os resultados positivos que deseja. Acompanhe.

1 - Cuidado com os links em seu site

Links quebrados ou inexistentes são pontos negativos para seu site. Você precisa controlar seus links para que não receba penalizações do Google, porque ele faz uma varredura em seu site e identifica esses erros.

Mas fique tranquilo, porque não é preciso analisar artigo por artigo e página por página do seu site para retirar esses links que você não deseja mais. O Google possui a ferramenta Google Disavow, que te permite selecionar os sites que não devem mais ser relevantes para seu site.

2 - Diversifique sua busca por tráfego

Seu público utiliza a internet de diversas formas, e por isso, você também precisa explorar todos os canais possíveis para conseguir tráfego. Não fique focado apenas nas busca do Google ou em uma rede social específica. Procure utilizar todas as ferramentas que tiver em mãos.

Assim você tem maiores chances de atingir essas pessoas e não faz uma aposta alta em apenas um recurso, que se falhar, levará o seu negócio digital à ruína.

3 - Não menospreze os clientes antigos

Alguns empreendedores visam tanto a busca por novos clientes que acabam menosprezando os clientes que já conquistaram. Porém, tão importante quanto atrair mais público é manter aquele que você já tem fiel.

Então, suas estratégias e campanhas devem incluir os clientes antigos e suas preferências. Eles podem, inclusive, te ajudar a consolidar sua marca e dar credibilidade para ela. Isso porque eles já possuem uma experiência com seu negócio e podem dar um feedback positivo. Explore esse potencial.

4 - Trabalhe com o funil de vendas

Existem três grandes calcificações para o público que chega até o seu site: aqueles que não conhecem nada do assunto, aqueles que desejam mais informações e aqueles que desejam fechar negócio.

Os primeiros chegam até você por curiosidade ou porque precisam buscar alguma informação, os últimos, são aqueles que estão tentando decidir de quem vão comprar o produto. Note que são situações bem diferentes.

E você precisa dar atenção para todos esses públicos, sanando as dúvidas de cada um deles e guiando os primeiros até o final do funil, onde vão efetuar a compra. Isso é feito através de estratégias de engajamento para convencer a pessoa a comprar de você.

5 - Realize concursos e ofereça brindes

Quem não gosta de ganhar coisas? Todo mundo, não é mesmo? E é claro que seus clientes gostam também. É por isso que concursos premiados e brindes fazem muito sucesso na internet, e atraem tanto os clientes antigos como os novos.

Mas você precisa oferecer algo que realmente desperte interesse nas pessoas e cumprir com aquilo que o concurso prometeu. Ao longo dele, encaminhe os visitantes para outras conversões também, faça-os conhecerem sua loja e seus produtos ou serviços.

Assim, aqueles que não ganharem poderão se converter em vendas para terem o objeto desejado. Além disso, você vai ampliar a sua lista de contatos para gerar campanhas de marketing.

6 - Faça boas amizades com influenciadores

Os influenciadores são pessoas que conseguem convencer outras a realizarem alguma coisa somente porque eles aprovam aquilo. Alguns youtubers atualmente são influenciadores, porque possuem muitos seguidores que aderem à sua ideia e ao seu estilo.

Seu negócio digital pode alavancar com o apoio de influenciadores, sejam eles youtubers, analistas, consultores, críticos, coachs ou qualquer outro. O que você precisa é fazer amizade com essas pessoas demonstrando interesse por seu trabalho, assim, há uma troca, onde você o divulga e ele divulga o seu negócio.

Essas são apenas algumas ideias para você utilizar, mas note que é possível usar a criatividade para fazer seu negócio digital crescer ainda mais. Você somente precisa usar estratégias que possam atrair as pessoas e consolidar sua marca como referência no mercado.

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