Você possui um pequeno negócio ou startup, e sabe o quanto é importante ter ideias para melhorar a produtividade da empresa, afinal, você deseja trabalhar menos e entregar mais, não é verdade? No post de hoje, falaremos justamente sobre este assunto, como administrar uma pequena empresa trabalhando menos e entregando mais resultados.
Uma das melhores formas de começar é através da automação de processos de vendas, marketing e atendimento, que poderão ajudar a sua equipe a fazer mais coisas em menos tempo, e ter brilhante ideias.
Quer saber mais informações? Então, continue nos acompanhando. Listamos 7 dicas para te ajudar nessa tarefa!
Índice
Elaboramos uma lista com 7 dicas fundamentais para você iniciar o processo de melhoria da produtividade de sua pequena empresa.
A primeira impressão é crucial, principalmente quando o negócio está crescendo e se expandindo no mercado. Então, é muito provável que você não queira que a sua equipe seja conhecida como aquela que leva mais de duas semanas para dar um retorno por e-mail, ainda mais se for uma dúvida de um novo cliente.
Esse é um tipo de lead bastante valioso, portanto, deve-se fazer o melhor atendimento possível desde o primeiro contato, até a hora de fechar negócio. É importante causar uma boa impressão nos prospects, utilizando a automação de e-mails para responder algumas perguntas imediatamente.
Saber de que maneira deve-se administrar uma pequena empresa envolve lidar com todos os seus contatos. Por isso, pense: será que sua empresa tem feito boas conexões em conferências?
Você deve tirar alguns minutos do dia para incluir informações de novos contatos no CRM antes de você deixar algum evento, por exemplo. Ou ainda tirar uma foto dos cartões de visita, e depois utilizar uma ferramenta de automação de marketing para programar seus e-mails.
Esta dica possui relação com a dica nº 1. Aqui, basta inserir as informações de contato do prospect, assim como qualquer outra informação relevante dentro do CRM, e utilizar o encaminhamento para direcionar os leads à pessoa mais adequada da equipe, neste caso, o representante de vendas. Vale lembrar que a automação é uma forma perfeita de manter os leads se movendo no funil de vendas.
Às vezes, agendar uma reunião parece um jogo de ping pong, envolvendo várias alterações. Por isso, uma dica essencial para administrar com eficiência as reuniões de sua pequena empresa é utilizar um software de agendamento, para adiantar a sua disponibilidade através de um e-mail, e fazer com que ele agende automaticamente um horário adequado para todos. Em caso de cancelamento do cliente, a automação enviará uma atualização ao calendário.
Oferecer um serviço de qualidade talvez seja uma boa estratégia para conquistar novos clientes e manter felizes os atuais. Portanto, é importante facilitar o contato dos clientes com a sua empresa, acrescentando em suas redes sociais, site e e-mail, um ‘Fale conosco’.
Os chats são complementares aos FAQs, e podem encorajar os usuários a entrarem em contato de forma imediata, fazendo perguntas sobre as ofertas. Isto significa que você pode começar uma conversa rapidamente, e já considerar essa pessoa como um novo lead.
Estamos falando bastante sobre lista de contatos, e nesta ultima dica, não é diferente. Para saber como organizar sua lista de contatos, o ideal é simplificar as suas listas para ajudar a aprimorar suas mensagens de marketing.
Gostou das dicas? Então, que tal colocá-las em prática para fazer a sua pequena empresa crescer cada vez mais?