Com o número de usuários aumentando cada vez mais, o Instagram vem sendo uma ferramenta bastante utilizada para alavancar os negócios de muitas empresas. Mas, como ganhar seguidores no Instagram?
No post de hoje, falaremos mais sobre isso, e você vai conferir 7 ótimas dicas para conseguir engajamento nessa rede social. Acompanhe!
Índice
Atualmente, o Instagram é uma das redes sociais de maior expressão no mundo, e garantir um lugar para sua empresa dentro desta rede, será uma jogada bastante inteligente na busca por novos leads.
Além disso, essa rede social já apresenta mais de 60% de usuários totais, logados todos os dias, com uma média de 95 milhões de fotos compartilhadas.
Caso esse número ainda não tenha te convencido, podemos dizer que o uso de imagens no marketing de conteúdo, garante resultados expressivos para qualquer tipo de negócio, levando em consideração que 90% da informação enviada ao cérebro, é visual.
Quando sua persona interage no Instagram, não existe desculpa para não estar online nessa rede também, e aproveitar o canal de comunicação para criar vínculos mais próximos ao seu público.
Portanto, investir nessa rede não demandará muito. Basta você estar atento com as tendências, ter mais cuidado com o tom da conversa, e não esquecer de postar frequentemente para garantir interação.
Existem diversos fatores que podem contribuir para o crescimento de um perfil no Instagram. E novamente podemos dizer: não existe uma fórmula mágica! Tudo dependerá do seu planejamento, do conteúdo e do tempo para alcançar os resultados.
E se você ainda não sabe como ganhar seguidores no Instagram, separamos 7 dicas que poderão te ajudar. Confira a seguir.
Antes de qualquer coisa, é importante que os usuários cheguem até o seu perfil e te conheçam. O ideal, então, é que o nome do seu perfil seja fácil de se lembrar, e a bio esteja bem preenchida, sem nenhuma informação faltando.
Porém, no caso de empresas, o perfil precisa ser comercial, e deve conter informações como número de telefone, website, e-mail e telefone para que o público possa chegar até sua empresa com mais facilidade.
Se o seu perfil for comercial, você precisa mais do que nunca ser visto. E para isso, é essencial que o seu Instagram seja movimentado. Afinal, não adianta ter um perfil bonito, com uma bio bem elaborada, e quase não postar nada.
Segundo pesquisas, as contas de médio porte costumam postar ao menos uma vez por dia. Já as contas com mais seguidores, acabam postando um pouco mais, sendo em média 2 a 3 fotos por dia.
Assim sendo, é importante realizar postagens com frequência, fazendo testes para entender o que será melhor para o seu perfil. Se postar uma vez por dia, e não der resultado, talvez seja melhor fazer mais de um post, e assim por diante.
As hashtags dificilmente passarão despercebidas. Isto significa que elas são indispensáveis para o Instagram, e não se deve fazer uma publicação sem elas, pois o resultado não será igual.
Mas, é preciso saber utilizá-las, pois há grandes chances de você ganhar seguidores nessa rede. Elas ajudam os usuários na busca, e dependendo da postagem, podem levá-los até o seu perfil.
Para ganhar seguidores, a interação é algo que funciona demais! E não esqueça, o Instagram é uma rede social, feita por pessoas e para pessoas. Então, a troca de informações, experiências e ideias é o que movimentará essa rede.
Você deve curtir, comentar e compartilhar em seus stories. Use emojis, marque usuários, peça para eles marcarem seus amigos, faça perguntas, e não tenha vergonha de interagir.
Para deixar o perfil do Instagram ainda mais atraente, elabore uma temática visual. Utilize filtros semelhantes nas suas fotos, faça uma boa edição e deixe-as conversarem entre si, pois assim poderão garantir um retorno maior.
Existem aplicativos que possuem filtros prontos, e outros que permitem criar e salvar os próprios filtros. O mais importante é que você evite ao máximo deixar as fotos muito diferentes uma da outra.
Outro recurso que pode ser utilizado para ganhar seguidores e engajar o público, é contar histórias. Não é porque o foco são imagens, que não se pode fazer uma legenda bem elaborada.
Aproveite o espaço destinado para a legenda, e conte mais sobre você. Fale sobre suas fotos, detalhes da imagem, o que pode servir de inspiração para outras pessoas. Isso te ajudará a se diferenciar de outros perfis, e fará com que os usuários se identifiquem com você ou sua empresa.
Esse recurso foi lançado em 2016, e obteve uma excelente aceitação entre os usuários. Seu uso depende muito da estratégia de cada pessoa, mas, existem algumas regras para te ajudar com isso.
Uma boa forma de usar o stories é mostrar conteúdos que sejam temporários, ou que não possuem relação com seu segmento.
Mas se você tem uma loja, por exemplo, poderá divulgar os novos produtos disponíveis, as novas coleções e variedades. Tudo é uma questão de testes para entender como seu público reage a esse tipo de conteúdo.
Seguindo essas dicas, com certeza você crescerá no Instagram e conseguirá o número de seguidores tão esperado.
Gostaram? Conte-nos nos comentários! E não esqueça: toda quinta-feira tem um novo conteúdo para vocês.
Até a próxima!