Existem diversas estratégias de marketing digital que podem ser adotadas para estimular um cliente em potencial a realizar uma compra ou contratação de serviço. Mas uma que tem sido amplamente utilizada atualmente em função da sua eficácia é a copywriting.
Mas não são todas as empresas que trabalham com essa estratégia ou que a aplicam do modo correto. De toda forma, ela é muito importante para mostrar que você entende do assunto e que o seu produto pode solucionar o problema do seu público.
Neste artigo explicamos a importância da copy de vendas e também trazemos algumas dicas de como elaborá-la do jeito certo. Afinal, não basta saber se expressar em palavras, é preciso aplicar técnicas para que a produção esteja adequada e de fato estimule a ação. Continue lendo e saiba mais!
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Você sabia que nem sempre quem tem um problema ou necessidade sabe identificar isso? Com certeza sua empresa trabalha com um produto ou serviço que é a solução para diversas pessoas, mas elas ainda não estão cientes disso, portanto, cabe a você mostrar para elas.
Mas fazer uma propaganda escancarada nem sempre é uma boa estratégia, porque é preciso que o cliente em potencial passe pelo funil de vendas até que ele de fato concretize uma compra ou contratação.
Sendo assim, sua estratégia de marketing digital precisa estar focada em atrair esses clientes e conduzi-los até o último estágio: a ação. Por isso, nem sempre falar abertamente sobre aquilo que a sua empresa faz pode aumentar as suas vendas, já que essa informação muitas vezes chega no momento errado para o seu público.
É mais ou menos como se, ao encontrar alguém interessante, você propõe casamento em vez de convidar para tomar um café. Antes de um passo tão importante é preciso trilhar um caminho. Assim, para realizar uma venda é preciso envolver o seu público, cativá-lo, mostrar para ele que o seu produto é uma excelente solução. Isso é feito por meio da copy de vendas.
Ela traz informações relevantes para as pessoas, aborda temas que se relacionam com os problemas que elas vivenciam e que o seu produto pode solucionar. Assim, aos poucos você vai mostrando que entende o que a pessoa está vivenciando, que sabe como pode ser solucionado e a sua empresa é a ideal para trazer essa solução.
Uma copy bem elaborada promove um diferencial do seu negócio para a concorrência. Você se coloca como expert no assunto, adquire credibilidade e ganha a confiança do seu público. Daí para realizar uma venda é um pequeno passo.
A fórmula AIDA é um método muito eficaz para conduzir o seu cliente em potencial a uma ação. Por meio dela é possível produzir textos mais persuasivos, que falam aquilo que a pessoa precisa ouvir e, por isso, provocam encantamento e estimulam a compra.
AIDA é a sigla para Atenção, Interesse, Desejo e Ação, etapas que conduzem o cliente em potencial da fase inicial até o fundo do funil de vendas. A seguir explicamos melhor o que acontece em cada uma dessas etapas.
Ninguém é ingênuo de acreditar que somente ele mesmo trabalha com um determinado produto ou serviço. O seu público tem muitas opções entre seus concorrentes, por isso, você precisa atrair a atenção deles com algo que faça sua empresa se destacar das demais.
Depois que você conseguiu atrair a atenção para o seu negócio é preciso manter o interesse do público nele, então, são necessários bons argumentos para que a pessoa se convença de que de fato a sua empresa é a mais indicada para resolver o problema dela.
Nessa etapa é preciso despertar o desejo da pessoa em adquirir o seu produto. Aqui trabalhamos com emoções, sentimentos, necessidades e o sentido de urgência. Então, a pessoa começa a tomar a decisão de concretizar uma compra.
Depois de toda essa preparação o seu cliente em potencial já está pronto para ser conduzido até a etapa final do processo, que se trata da ação. Agora você pode encaminhá-lo de forma clara à compra do seu produto, e se a sua copy foi bem realizada, a venda se concretizará.
A copy de vendas é essencial para que você possa seduzir o seu público e envolvê-lo cada vez mais. Ela desperta o interesse, gera diferencial e eleva a credibilidade, o que ajuda a vender mais e ter sucesso na internet.