Se sua empresa já tem um site na internet, excelente! Esse é o primeiro passo para você se manter atualizado e influente no mercado. Agora, você precisa de um blog. Sim, o blog é muito importante para que sua empresa se destaque também, e nesse artigo vou te explicar o porquê desse ser um recurso indispensável. Vem comigo!
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Quando você vai fazer uma busca na internet, geralmente o que está procurando? Com certeza informação. Afinal, esse é o principal motivo pelo qual as pessoas usam a internet.
Não importa de qual tipo de informação estamos falando, se textos científicos e técnicos, com assuntos para o dia a dia, dicas, tutoriais, fofocas, entre outros mais. Cada público procura na internet algo diferente, mas todos buscam por informação e entretenimento.
Por isso, os blogs que oferecem esse tipo de conteúdo com qualidade são aqueles que têm mais visitação também. E para as empresas que criam um blog relevante e informativo, as chances de se destacar são muito maiores.
Note que o site de uma empresa geralmente traz apenas informações sobre ela, os serviços que presta, os produtos que comercializa, alguns dados técnicos, opções para contato e coisas do tipo.
Esse conteúdo é o que apresenta a empresa para as pessoas na internet, porém, uma vez que você já conhece a empresa, o que mais o site dela traz de relevante? Nada! Por isso mesmo é que todas as empresas que estão presentes na internet precisam ter um blog.
É no blog que você e sua empresa vão disponibilizar para as pessoas informações relevantes e que sejam úteis para elas. Através de diversos tipos de conteúdo você atrai clientes em potencial para seu negócio.
Veja um exemplo simples para facilitar sua compreensão: se você trabalha com venda de roupas, criar uma loja virtual irá te ajudar a conquistar mais clientes. Mas para isso você precisa ter um diferencial, além uma vitrine exposta na web.
Se junto da sua loja virtual você criar um blog que dê dicas de moda, as tendências de cada estação, o que as celebridades estão usando, entre outros mais, as pessoas vão acessar esse conteúdo e terão contato com seus produtos ao mesmo tempo.
É dessa maneira que você vai fidelizar os clientes antigos e também atrair novas pessoas. Uma mulher que está em busca do vestido ideal para uma festa, por exemplo, irá buscar na internet a informação de como escolher um modelo.
Se o seu blog tiver essa informação com dicas para ela, e em seguida exibir os produtos disponíveis na loja que atendem aquilo que ela precisa, as chances de vendas são muito maiores.
E isso acontece com todos os segmentos, seja para produtos ou serviços. Basta que você ofereça para as pessoas aquilo que elas precisam e em seguida faça conversão para o que você vende.
Quando você tem um blog, consegue alcançar pessoas que ainda não conhecem sua loja, tudo isso com o conteúdo útil que ofereceu para pesquisas. É esse conteúdo que você vai divulgar em suas redes sociais, que será compartilhado porque é interessante e fará sua empresa se tornar cada vez mais conhecida e vista como autoridade no assunto.
Note que ter um blog também não significa colocar no ar qualquer coisa. O conteúdo precisa ser realmente útil, porque os usuários filtram aquilo que é relevante e o que é mais do mesmo.
E além de oferecer material rico para pesquisa e único, também é importante trabalhar esse texto otimizando com técnicas de SEO. Isso para que os motores de busca o encontrem mais facilmente e o destaquem nos resultados de busca.
Assim, você precisa ter um blog para sua empresa, mas não qualquer blog. Ele precisa ser atrativo tanto no visual como em conteúdo, e ser otimizado para que tenha destaque da concorrência.
Por isso, capriche, e se precisar de uma ajudinha profissional para resultados mais rápidos e eficientes, conte com a gente!