A lógica é inegável: quem deseja lucrar mais com seu site precisa que mais pessoas o conheçam. Assim, é essencial aumentar o tráfego do site para ter uma receita positiva também. E hoje vamos te ensinar algumas técnicas simples que ajudam, e muito, a fazer o seu site ter mais acessos. Confira.
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Essa é a regra principal para que os visitantes se interessem pelo site e os buscadores o identifiquem como relevante e melhore sua posição nas buscas. Seu conteúdo precisa ser único, sem plágios, totalmente inédito.
Escolha temas relevantes para criar seus artigos e invista seu tempo neles, criando algo realmente útil para os leitores e que traga informações que saiam da caixa e fujam do senso comum. Inove.
É essencial que o conteúdo criado possua um tema central, e esse tema é definido pela palavra-chave. Procure explorar as palavras-chaves mais longas, do que aquelas generalizadas, pois suas chances de ranquear são maiores.
Por exemplo, "marketing digital" é um termo genérico. Mas "segredos do marketing digital", "técnicas de marketing digital", "como praticar o marketing digital", são palavras mais longas, porém, com menos concorrência, e podem te ajudar a ter mais destaque.
O primeiro contato do leitor com o conteúdo criado é através do título do artigo, então é essencial caprichar nele. O título precisa ser irresistível, atiçar a curiosidade do leitor, como se fosse algo único na internet, imperdível.
Esse título também precisa ter cerca de 65 caracteres para não ser cortado por reticências na busca do Google, e deve conter a palavra chave escolhida.
A meta description é um resumo sobre seu artigo, aquilo que fará o leitor desejar acessar o conteúdo. Assim, precisa ser atrativa e respeitar o limite de caracteres também. É importante colocar a palavra chave também aí.
Além de fazer seu site aparecer numa boa posição nas buscas para receber mais cliques, é preciso fazê-lo ficar conhecido também. E nada melhor para isso atualmente do que as redes sociais.
Grande parte das visitações de um site vem das redes sociais, e por isso, é importante explorar esse espaço. Porém, você deve respeitar as particularidades de cada rede social, pois a forma de fazer divulgação nas mesmas varia.
A postagem nas redes sociais deve trazer soluções para os visitantes, despertar curiosidade ou estimular emoções. Essas técnicas farão com que ele sinta vontade de acessar o seu site, e se encontrar um bom conteúdo, irá compartilhar também.
Ter parceiros é uma boa estratégia para conseguir mais visitas também. Trocar links, banners e citações com outros blogs e sites ajuda a compartilhar visitas e ainda reforçam sua autoridade no assunto.
Mas procure fazer parcerias inteligentes, com sites relevantes e que tragam qualidade de conteúdo para os visitantes.
Os fóruns e comunidades visam ajudar as pessoas a solucionarem problemas ou tirarem dúvidas. De um modo geral, quem interage com as postagens indica um link onde se pode encontrar informações úteis.
Participe daqueles que estejam relacionados ao seu nicho e indique os seus artigos como uma referência. Mas procure fazer isso sem mostrar que o site ou blog é seu, para que não sofra rejeição em razão da autopropaganda.
Seu site precisa receber conteúdos novos com frequência para que o Google o considere relevante. Então, não o deixe abandonado.
Atualize constantemente e procure colocar conteúdos universais, que não vão perder a validade rapidamente, como no caso das notícias, que ficam velhas e param de receber cliques. Aposte num conteúdo que sempre será relevante para as pessoas.
É claro que você pode trazer novidades, mas não fique apenas nisso, pois o volume de atualizações e a intensidade de divulgação precisará ser maior para acompanhar a rapidez com que as notícia ficam desatualizadas.
Além de tudo isso, não se esqueça de que é preciso também trabalhar o SEO do seu site, otimizar a estrutura de cada artigo e ainda manter um layout agradável e responsivo para ter acessos também através de dispositivos móveis.
Com tudo isso o seu site vai fazer um grande sucesso!