Anunciar seu produto ou serviço no Instagram não precisa necessariamente ser um bicho de sete cabeças, afinal, essa é uma tarefa que, quando bem executada, pode gerar grandes benefícios para a sua empresa. Quando é montada uma estratégia correta para o seu modelo de negócios, é possível ter um ótimo desempenho e aumentar suas vendas através da ferramenta.
E você sabe como anunciar de maneira correta no Instagram, para que os seus posts viralizem? Elaboramos este artigo para que você possa tirar as suas dúvidas sobre o assunto, além de descobrir quais as vantagens de anunciar nessa plataforma.
Índice
O Instagram, há muito tempo, ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês, o que significa que é difícil encontrar uma pessoa que não tenha feito ainda uma conta no aplicativo.
No segmento empresarial, a situação não é diferente, pois são poucas as pessoas/empresas que ainda não investiram na rede social para obter um melhor resultado em seus negócios.
Desta forma, o Instagram oferece algumas vantagens, como a vontade de revolucionar o mercado e novas funções, aumentando também a satisfação e o interesse dos usuários em continuar e interagir mais com sua empresa e seus amigos. Além de poder apelar para o lado visual, chamando mais ainda a atenção do público.
Separamos algumas dicas essenciais para que você consiga bons resultados com anúncios no Instagram.
Você precisa pensar, primeiramente, que o perfil da empresa é uma ‘revista’, que conta com diferentes seções, e que podem ser publicados diversos conteúdos. É importante lembrar que os seguidores sempre buscam diversão, interação e informação, portanto, você deve alternar as postagens com conteúdo de vendas com algo mais descontraído.
Por exemplo: você trabalha com moda. Então, misture os posts de vendas com dicas úteis, para combinar as peças ou escolher o melhor look.
Os storys do Instagram são as histórias que podem ser vistas na parte de cima do aplicativo, por 24 horas. Quando a história de um usuário termina, logo começa outra, e assim por diante. Essa atualização, que surgiu há mais de dois anos, caiu no gosto do público, e hoje pelo menos 53% das pessoas postam e assistem as histórias.
As empresas podem, então, explorar ao máximo esse espaço para divulgar sua empresa, os produtos e os serviços. Os anúncios serão exibidos entre as histórias de diferentes usuários, sem que, necessariamente, eles sigam seu perfil.
Ao realizar anúncios no Instagram Ads, você precisa focar no objetivo. Para alcançar um determinado resultado, você tem que estar ciente de que ele dependerá do público alvo e do perfil que a empresa se encontra.
Se não houver informação, você terá que mostrar a ele o quanto é necessário divulgar o seu produto ou serviço. O ideal é que você tente responder três perguntas: Qual é o objetivo? Como alcançá-lo? Qual a melhor estratégia?
O que achou dessas dicas? Conte para nós nos comentários.