O profissional de marketing é sempre muito importante para qualquer tipo de empresa, seja ela uma instituição de ensino, de saúde, governamental ou agência de publicidade. Empresas destes segmentos estão sempre precisando de um funcionário da área de marketing para torná-lo o responsável por gerenciar sua marca.
Desta forma, é possível dizer que essa é uma área que vem crescendo a cada dia, e o profissional conquista cada vez mais o seu espaço. Além dos segmentos citados anteriormente, quem trabalha com marketing também tem diversas outras opções de áreas para atuar.
Neste artigo, selecionamos 5 dicas de carreiras no marketing que você pode seguir e se tornar um excelente profissional.
Índice
O mercado está em expansão, e cada vez mais exige profissionais de qualidade para ocupar determinadas posições em uma empresa. E existem algumas áreas do marketing onde é possível se especializar e obter muito sucesso. Listamos abaixo, as 5 principais carreiras que o profissional do marketing pode seguir.
Para aqueles que querem se especializar em uma área, e gostaria muito de trabalhar em agências grandes, uma boa opção é investir na comunicação de dispositivos móveis. Como o processo de compra via mobile está cada vez mais sendo utilizado pelas pessoas, as empresas estão investindo nessa tendência. Ainda são pequenos os números, mas trabalhar com tendência é uma oportunidade, portanto, se especializar em programação de aplicativos e plataformas para celulares e tablets, é uma boa opção.
Quem se especializa nessa área fica responsável por cuidar do produto do início ao final do processo, desde a definição até o posicionamento de mercado, público-alvo, volumes, preços, entre outros. Essa é uma das áreas que, há pouco tempo, voltou a ter a atenção das empresas que buscam garantia de vendas e reposicionamento de mercado.
Cada vez mais as pessoas buscam produtos e serviços através de mídias digitais, e elas continuam sendo uma alternativa acertada para as empresas alavancarem seus resultados. Por isso, o profissional que ingressa nessa área está sendo cada vez mais valorizado.
O profissional que escolhe essa área precisa ser uma pessoa criativa, pois atuará com a criação de conteúdos para redes sociais, blogs e sites, tudo isso dentro do chamado marketing de conteúdo. Para os iniciantes, é importante pesquisar muito antes de produzir, uma vez que essa função tem como principal objetivo o desenvolvimento de conteúdos ricos, relevantes e que possa atrair mais leads.
Além dessas quatro opções de áreas onde o profissional do marketing poderá atuar, também existe a possibilidade de atuação em consultoria, caso queira abrir o próprio negócio. Assim, será um passo à frente para se tornar um especialista neste segmento.