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Mobile marketing: as tendências para 2020

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: 2 min.

O ano de 2020 promete muitas novidades, principalmente em termos de tecnologia! A chegada do 5G, e até mesmo de veículos autônomos que serão testados nas Olimpíadas de Tokyo, são grandes exemplos do que está por vir. Junto a todos esses avanços, a tecnologia mobile, ou mobile marketing, ganha mais força, uma vez que, de uma forma ou de outra, praticamente todos os produtos ou serviços que serão lançados, devem ter sua presença garantida nos smartphones.

O mobile marketing e suas estratégias

Independente do segmento, sempre haverá uma estratégia para cativar o público de maneira certa, e alcançar o sucesso! Para ajudar você a se inspirar, e aplicar essas novidades em sua empresa, seguem abaixo as tendências no mobile marketing em 2020.

Chat bots

Já não é mais um segredo para ninguém que, atualmente, as pessoas estão trocando cada vez mais mensagens por meio de aplicativos. O Whatsapp, por exemplo, está entre os mais baixados.

Ao perceber o engajamento em aplicativos de mensagens instantâneas, muitos profissionais de marketing enxergaram uma oportunidade, criando serviços similares aos aplicativos e outras plataformas online. Desta forma, foram desenvolvidos os chatbots, que são robôs programados para interagir com o consumidor e assim oferecer informações sobre um determinado produto ou serviço.
Em resumo, os chatbots são assistentes que conseguem lidar com vários atendimentos de forma simultânea, e cada dia mais os sites e aplicativos vem incorporando esta ferramenta em seus serviços, inclusive as pessoas já estão se acostumando com esse atendimento.

Inteligência artificial

Uma tendência que apresenta um crescimento exponencial dentro do marketing digital é a inteligência artificial, que se estende por todos os dispositivos mobile. Através dela é possível estudar a comunicação humana e as interações que são feitas online, com o objetivo de compreender soluções.

A análise de sentimento é o que permite que o engajamento do público seja avaliado, ou seja, serão analisados os pontos positivos, neutros ou negativos. Essa é uma ferramenta fundamental na administração da reputação de uma empresa, pois ajuda a identificar as falhas e atrair mais consumidores fiéis.

Pesquisa por voz

Mesmo que essa tecnologia tenha sofrido bastante nos primeiros anos, diversos aplicativos de voz já provaram que ainda possuem condições excelentes para os dias de hoje.

Aplicativos como a Siri, Google Now, Alexa, entre outros, ganharão ainda mais popularidade por conta da sua praticidade, por conseguirem resumir, de forma simples, as pesquisas.

Vídeos

Nunca foi nenhuma novidade que os conteúdos audiovisuais apresentam grande potencial de encantamento. E as razões para o uso dessa estratégia de marketing são simples: um grande engajamento, relacionado com entretenimento, sendo o tipo de conteúdo mais fácil de ser consumido.

Agora, conte-nos qual dessas estratégias você acha que fará mais sucesso em 2020?

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