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O que é o pixel do Facebook? Descubra como utilizá-lo

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: 2 min.

O pixel do Facebook é uma ferramenta analítica, que auxilia no monitoramento e geração de relatórios com métricas, a fim de melhorar o desempenho das campanhas realizadas. No post de hoje, vamos falar um pouco mais sobre esse assunto. Continue nos acompanhando!

As vantagens do pixel do Facebook

Para falar das vantagens do pixel do Facebook, vamos pensar no seguinte exemplo: uma pessoa visita o seu site e adquire algum produto. Logo, passa a ser um cliente com perfil desejável para suas próximas campanhas de marketing.

Através do pixel, você poderá criar anúncios no Facebook, direcionados exatamente para esse público. E para aumentar ainda mais o potencial e fazer a campanha obter sucesso, você pode optar por atrativos. Por exemplo, oferecer um cupom de desconto divulgado apenas para quem já comprou em seu site.

Em resumo, o pixel do Facebook permite o acesso a informações estratégicas sobre os usuários do seu site. E além disso, também permite:

  • Mensuração de resultados dos anúncios;
  • Mais vendas;
  • A certeza de que o anúncio será mostrado para o público certo.

Como criar um pixel?

O pixel pode ser criado a partir do menu principal, do gerenciador de anúncios do Facebook. Primeiramente, você precisa saber quais são os seus objetivos com o recurso. Depois disso, basta apenas seguir o tutorial da plataforma, marcando as escolhas certas. Ao finalizar essa etapa, será exibido pelo sistema um código, e o mesmo precisa ser inserido em seu site.

Quando a ferramenta começa a funcionar corretamente e captar dados, o público detectado por ela passará a ser um segmento mais acessível entre todas as opções do Facebook Ads. Você só precisa voltar ao gerenciador de anúncios e criar suas campanhas, mantendo esse foco.

Após esse procedimento, e a partir dos resultados obtidos, é só refinar a sua estratégia. Uma vez que, em tempos onde a concorrência está cada vez mais acirrada, é muito importante contar com elementos que te diferenciem e estimulem seus clientes a serem fiéis a sua empresa. 

Agora que você já sabe como utilizar, e qual a importância do pixel do Facebook, nos conte o que você acha dessa ferramenta. Deixe o seu comentário abaixo. Compartilhe também nas redes sociais.

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