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Planeje-se para começar o ano investindo em Marketing Digital para a sua empresa

Tempo de leitura: 3 min.

Um planejamento é essencial para alcançar metas e objetivos para o seu negócio. Com o Marketing Digital não seria diferente. Por meio dele, você consegue realizar as melhores ações e atingir os resultados esperados de acordo com o objetivo da empresa. Que tal fazer o seu planejamento de Marketing Digital de 2022 agora mesmo?

Investir em marketing digital significa levar o seu produto ou serviço a lugares que, no mundo offline, ele não poderia chegar. Isso quer dizer também que uma infinidade de novos clientes pode ser alcançada todos os dias. 

Se você não se imagina sem a internet hoje, consegue imaginar todo o impacto que ela tem sobre os seus consumidores? O investimento no marketing digital é a garantia de novas relações, seja de negócios ou pessoais.

Continue a leitura e conheça alguns motivos para investir no Marketing Digital no próximo ano!

Por que devo incluir o Marketing Digital no planejamento da minha empresa?

Os valores para investimento são baixos

Dois principais motivos justificam que não é necessário muito dinheiro para começar a investir no Marketing Digital.

O primeiro deles, é que a criação de um blog ou de uma conta nas redes sociais já pode ser o primeiro passo dentro do marketing social. A partir daí, será necessária a frequência de publicações que engajem e cativem o público e, para te ajudar com isso, existem excelentes profissionais e agências que planejam, criam e oferecem todo o suporte necessário por preços que cabem no seu bolso!

O segundo é que o ROI (Retorno Sobre o Investimento) desse meio é muito bom. Muitas vezes, você pode investir uma quantia irrisória e receber um retorno de até 20 vezes mais. Ou seja, para cada real investido, há 20 reais em vendas. 

Entenda mais sobre os seus clientes

Conhecer o perfil dos seus consumidores permite que você crie comunicações, produtos e serviços cada vez melhores e mais desejados.

Com o investimento em marketing digital, é possível mensurar os resultados das suas ações e campanhas. Você também pode estudar os resultados de pesquisas, interações e comentários feitos no seu perfil.

Ao analisar tudo o que foi feito, terá respostas incríveis sobre os padrões de consumo e comportamento dos seus clientes. É uma forma, também, de ser pioneiro no mercado e sair na frente de seus concorrentes.

Informações e atualizações em tempo real

Quando você ou sua empresa investem no marketing digital, tudo é feito em tempo real. Dessa forma, se o seu conteúdo é sempre atualizado, você acaba sendo referência no assunto principal tratado no seu perfil. Isso gera autoridade e confiança na sua marca.

Outra grande vantagem é conseguir acompanhar ao vivo os comentários, opiniões, compartilhamentos e toda a repercussão que o seu post gerou.

Quais são as Tendências do Marketing Digital para 2022?

Depois de dois anos pandêmicos, os hábitos de consumo do público estão sendo, cada vez mais, levados em conta e incorporados ao marketing digital. Conheça algumas tendências da área para o próximo ano:

Aumento da qualidade do marketing

Com o mercado cada vez mais competitivo e com mudanças frequentes acontecendo, o marketing tradicional tende a perder cada vez mais a força.

Por isso, há a necessidade de capacitação e profissionalização frequente do marketing digital. Não haverá mais espaço para amadorismo e improviso na área.

Crescimento da inteligência artificial

Com o avanço da tecnologia, a inteligência artificial estará cada vez mais presente nas ferramentas de marketing digital e interações com os clientes. 

Um bom exemplo que essa tendência já está crescendo, são as automações de atendimento via chat e WhatsApp. Em muitas delas, já é utilizado, inclusive, o recurso de reconhecimento de voz.

As plataformas de mídias sociais serão mais sofisticadas

Os recursos para produção de conteúdo nas redes sociais estão aumentando cada vez mais. E as plataformas estão disputando todos os dias a audiência do público. 

A consequência disso será a sofisticação da produção de conteúdo e das ferramentas disponíveis. As plataformas serão cada vez mais rigorosas em relação ao que irão entregar para o público e os algoritmos precisarão, mais do que nunca, ser estudados e explorados pelos profissionais produtores de conteúdo

Só terá sucesso nas redes aquele que souber fazer um conteúdo de qualidade de verdade!

Agora que você já conhece a importância de investir no marketing digital e suas tendências, que tal compartilhar esse texto com um amigo que precisa investir nessa área?

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