3 razões para você aceitar comentários em seu blog

Permitir ou não permitir que os visitantes façam comentários em seu blog? Para algumas pessoas os comentários não são bem vindos, e outras gostam de ter essa participação dos visitantes. Mas, e para o sucesso do blog, independentemente de preferências pessoais, os comentários podem ajudar?

Hoje vamos falar sobre essa questão e você vai descobrir se os comentários são algo positivo ou negativo. Vem comigo!

Comentários são bons ou ruins?

Quando preparamos o conteúdo que será postado em nosso blog, trabalhamos para que ele fique de acordo com o que o público deseja e quer ver, certo? Mas como vamos saber se o conteúdo realmente está dando resultados?

É claro que temos como suporte os recursos e ferramentas que geram relatórios de visitação e aceitação do site, mas só isso basta para saber se as pessoas gostaram do seu blog? Não.

Os números permitem análises e mudanças de estratégia, porém, os comentários são uma ótima forma de te ajudar a saber o que o leitor está pensando a respeito do seu blog, ou então de uma determinada postagem que foi feita.

Muita gente não gosta de dar espaço para comentários no blog porque nem todo mundo fala bem do conteúdo. Realmente, sempre há aqueles que gostam de fazer uma bagunça e minimizar o trabalho dos outros. Mas para isso existe a moderação de comentários.

E no mais, os feedbacks negativos também devem ser valorizados, porque eles podem te ajudar a melhorar o conteúdo e corrigir erros que você tenha cometido. Nessa hora é melhor deixar o orgulho de lado e procurar observar com calma se o comentário, embora rude, não é justo.

Dar espaço para que seu leitor fale é uma forma de cativá-lo, ele vai se sentir importante e que sua opinião é relevante, por isso, permitir que as pessoas comentem é positivo para seu blog.

Mas se você ainda não se convenceu, então leia a seguir as 3 grandes razões que separamos para você compreender porque os comentários fazem muita diferença num blog:

1 – Permitem interagir com seu público

Como eu te disse, quando você cria um conteúdo é importante saber o que seu público achou dele. Os comentários nada mais são do que um feedback para que você possa avaliar a qualidade da informação que está veiculando. Quando os comentários são permitidos, você abre um espaço para discussão em seu site, e as pessoas adoram debater, colocar sua opinião, expor suas ideias e dizer o que pensam. O seu blog se torna mais democrático.

Ao mesmo tempo isso vai permitir que você tenha a oportunidade de interagir com seu público. Muitas vezes surgem dúvidas a mais que o conteúdo não esclareceu, e através dos comentários as pessoas fazem perguntas. Você pode responder ao que elas perguntam, indicar a leitura de outro post e assim se manter perto dos seus visitantes. Essa interação é importante para que o público pereba que você valoriza a presença dele ali.

2 – Ajuda a complementar o conteúdo do blog

Como dissemos antes, nos comentários do blog as pessoas costumam deixar sua ideia e dar sua opinião. Elas contribuem com suas experiências para complementar aquilo que você disse. É claro que é importante que você tenha disponibilizado informações verídicas e relevantes, atualizadas também. Isso para que não seja desmentido pelos seus leitores.

Quando eles fazem um comentário construtivo sobre o tema debatido, é possível fazer outras abordagens também, e isso faz com que seu blog ganhe ainda mais informação.

3 – Aumenta a aceitação o blog

Quando alguém acessa um blog que possui comentários nas postagens ele percebe que esse blog é visto por mais pessoas, e sendo assim, é confiável e relevante. Ela não se sente sozinha naquele espaço. É como se entrasse em um debate, será estimulada a comentar também, pode convidar outras pessoas e assim, seu blog ganha mais aceitação.

Percebeu porque os comentários trazem vantagens para seu blog? Mas lembre-se de que você não deve complicar o envio das mensagens, porque as dificuldades anulam o impulso da ação.

melhore-sua-autoridade-na-internet-para-medicos
Web Hosting
analise-gratuida-de-marketing-digital

Entre em Contato

agsdi-whatsapp