5 dicas para gerar tráfego para seu site

Com certeza sempre que você pesquisa por informações sobre como gerar tráfego para seu site encontra aquele padrãozinho que a gente até já decorou. E realmente essas fórmulas tradicionais funcionam, quando bem executadas.

Mas será que não existe nenhum método novo, nada diferente, algo a mais para conseguir gerar tráfego? Será que não dá pra ter um diferencial e conseguir cativar os visitantes de uma forma como ninguém está fazendo? Felizmente a resposta é sim!

Existem ainda alguns métodos que nem todo mundo está utilizando no momento. Talvez porque ainda não conheçam, talvez porque duvidem da sua eficácia. Mas o fato é que eles funcionam e podem lhe ajudar a explorar campos que seus concorrentes ainda não exploram.

E é claro que eu vou ensinar isso para você! Continue lendo e descubra como gerar tráfego para o seu site ampliando as opções de técnicas.

1 – Tráfego direto

Como todo mundo você deve ter em sua barra de favoritos alguns sites que mais acessa. Também há aqueles que o navegador já memorizou e basta digitar a primeira letra que ele completa o nome sozinho, certo?

Esse é o tráfego direto, e para conseguir atrair as pessoas assim, é preciso que sua URL seja fácil de lembrar, que contenha uma extensão conhecida (.com ou .com.br) e ainda que o nome do seu negócio esteja também em seu logo. Isso vai fortalecer sua marca.

2 – Guest posts

As parcerias são uma excelente forma de atrair mais pessoas para o seu site. Por meio dos guest posts você pode fazer isso também. Esse recurso trata-se de publicar um texto seu no blog ou site de um parceiro do mesmo nicho ou afins.

Nesse caso, basta oferecer um texto seu, de boa qualidade e interessante para as pessoas, a fim de publicar no site do parceiro. Com isso, você ganha links dessa parceria e ainda fica visível para o público desse parceiro. Se o site for de grande autoridade, você estará no reflexo dessa fama.

Leia também: Entenda por quê sua empresa precisa ter um blog no site

3 – Artigos patrocinados

Outra forma de firmar parcerias de conteúdo é com artigos patrocinados. Nesse caso você pode comprar o artigo de algum expert, para que seu site carregue no nome de peso dessa pessoa ou sua empresa.

Há alguns profissionais que trabalham com a venda de conteúdo, mas se aquele do seu interesse não fizer isso, entre em contato e faça uma proposta. Dificilmente ela será recusada, porque isso gera vantagens para ambos.

4 – Whatsapp

E mais uma vez a tecnologia mobile mostra o seu potencial e com uma ferramenta gratuita que nem todo mundo explora, mas deveria. Também é possível gerar tráfego por meio do Whatsapp, e isso é feito criando grupos.

Um grupo exclusivo para seus leitores possibilita divulgar novidades e aumenta as chances de as pessoas verem isso, porque mensagens do Whatsapp não passam despercebidas. É uma excelente forma de engajar um público com alto potencial.

Leia também: WhatsApp no Facebook Ads

5 – Assessoria profissional

Acredite, nem todo mundo opta por contar com a assessoria de profissionais de marketing para gerar tráfego. Como há muito material na internet, para alguns, tentar sozinho parece ser melhor do que investir em algo especializado. Mas é aí que está a diferença.

Uma agência de marketing digital é especialista naquilo que faz, ela estuda o mercado, está de olho nas mudanças e sempre atualizada com o que há de novo. Por isso, contar com o suporte de profissionais pode lhe ajudar e muito a gerar tráfego para o seu site, já que você estará sempre à frente aplicando em seu negócio métodos e técnicas em sintonia com as mudanças do mercado.

Não perca tempo. Comece a traçar o seu planejamento e criar suas campanhas novas para gerar tráfego. Mas não se esqueça da nossa última dica, porque com o suporte de profissionais essa tarefa será mais fácil e você terá tempo para se dedicar a outras questões do seu negócio.

melhore-sua-autoridade-na-internet-para-medicos
Web Hosting
analise-gratuida-de-marketing-digital

Entre em Contato