5 ótimas dicas para um bom desempenho nas redes sociais

O real objetivo de qualquer marca/empresa nas redes sociais, sem duvidas, é criar um relacionamento duradouro com o público. E para isso, não basta apenas produzir conteúdos relevantes. Muitas vezes é necessário se portar como um amigo mais próximo para obter um bom desempenho. E você sabe o que pode ser feito para alcançar um resultado positivo? Continue nos acompanhando para saber mais.

O que fazer para conquistar o seu público?

Além de produzir um conteúdo criativo e interessante para o público, é necessário pensar em mais alguns detalhes. Separamos 5 dicas que te ajudarão a construir um bom relacionamento e obter um engajamento melhor nas redes sociais.

 

Dica 1 – Esteja presente em grupos de discussão

O público adora participar de grupos nas redes sociais, e atualmente, esse é um dos melhores meios de expor uma opinião sobre determinada questão, e trocar informações e experiências com outras pessoas.

A participação em fóruns e grupos de interesse como Facebook e Linkedin, vem crescendo cada vez mais, e esse último reúne um público qualificado, que sem dúvida é interessante para sua empresa. O Facebook e o Google+ também contam com grupos onde você pode promover os seus conteúdos e interagir com os demais.

O ideal é manter uma frequência estratégica, tomando cuidado para não ser inconveniente postando demais ou com intervalos muito espaçados.

 

Dica 2 – Mantenha uma frequência

Não adianta nada você ter uma página em rede social, ou um website e um blog, se não estiver atualizada e com conteúdos interessantes, publicados com frequência. Quanto mais o conteúdo for valioso, melhor isso será para sua estratégia de alcance de público alvo.

É importante publicar de 3 a 4 vezes por semana, e caso a sua empresa não tenha uma pessoa responsável para essa função, podem ser 2 postagens por semana. Mas é preciso ter cuidado para que as publicações sejam feitas nos horários e nos dias adequados e fixos.

E nunca se esqueça: coloque sempre a frequência do seu conteúdo como sendo uma prioridade de sua estratégia.

 

Dica 3 – Coloque-se no lugar do seu público

Ao postar um conteúdo em suas redes sociais, pense em sua audiência e sempre se faça perguntas como:

  • O que eu ganharei com este conteúdo?
  • É útil para mim?
  • Esse tipo de post pode me ajudar a resolver problemas?

Ao tentar respondê-las com os olhos do seu público, você conseguirá criar conteúdos mais atraentes e gerar um engajamento maior de seus seguidores.

 

Dica 4 – Busque uma comunicação aberta com seus seguidores

Peça a opinião e escute tudo o que o seu público tem para dizer para você ou sobre você. Permita que exista essa interação entre a sua marca/empresa e os seguidores da sua página. Isso ajudará a criar um bom relacionamento, e permitirá que você consiga adquirir novas ideias de conteúdos relevantes e úteis. Desta forma, sempre que postar algo, pergunte o que o seu público está achando.

 

Dica 5 – Seja humano

Quando precisar responder uma mensagem ou comentário no Facebook, Instagram ou Linkedin, você deve lembrar de que não é um robô, e agir como uma pessoa normal, e não apenas como um perfil de empresa. O ideal é ser educado, cordial e mostrar que está disposto a ajudar o seu público.

Gostou das nossas dicas? Deixe um comentário abaixo e nos conte o que achou sobre este tema.

melhore-sua-autoridade-na-internet-para-medicos
Web Hosting
analise-gratuida-de-marketing-digital

Entre em Contato

agsdi-whatsapp

× Fale conosco