6 dicas para aumentar sua produtividade nas tarefas diárias

Uma pergunta que, se possível, você deve fazer com frequência é: como aumentar a produtividade? Ainda mais quando, no final do dia, bate a sensação de que nem todas as tarefas foram cumpridas, ou que algo ficou mal feito?

A resposta para isso é bem simples: não existe nenhuma mágica que possa fazer o relógio girar devagar, mas, neste post, você encontrará 6 dicas que poderão te ajudar a aumentar a produtividade nas tarefas diárias. Acompanhe!

Mudanças de hábitos são necessárias

Tornar-se uma pessoa e/ou profissional mais produtivo não é algo tão difícil. Com uma simples alteração de rotina, você conseguirá ter um dia mais organizado, e logo se dedicar ao que realmente é importante.

 

1 – Organize a sua agenda

Um dos primeiros passos para se tornar uma pessoa mais produtiva é fazer com que a organização seja parte da sua rotina. O ideal é começar a planejar o seu dia através de uma agenda, e anotar todos os compromissos e tarefas que serão realizados nas próximas 24 horas. Sempre faça as coisas mais fáceis antes, e estabeleça prioridades. Mantenha atenção às reuniões!

 

2 – Não realize muitas tarefas ao mesmo tempo

Nos dias atuais, ser uma pessoa cheia de tarefas parece uma qualidade, mas na verdade esse não é o melhor dos hábitos. Além de não garantir que as tarefas sejam bem concluídas, pode atrapalhar a qualidade do resultado. E você pode evitar isso, esse desgaste e perda de energia, realizando uma tarefa de cada vez, sempre que possível, e se concentrando somente no que está sendo executado no momento.

 

3 – Fones de ouvido podem motivar 

Muitas pessoas, incluindo os gestores, acreditam que aparelhos eletrônicos e até fones de ouvido podem atrapalhar a concentração, mas na verdade, eles podem ajudar, pois no ambiente de trabalho você poderá ficar longe dos burburinhos e focar apenas em suas tarefas. Mas atenção: se alguém falar com você, você deverá retirar o fone e responder normalmente, sem precisar falar alto.

 

4 – Cuide bem da sua saúde

Bons hábitos de vida também interferem no rendimento dentro do escritório. Por isso, é importante cuidar do corpo como uma forma de melhorar a produtividade e ver o trabalho render cada vez mais. É necessário comer de forma saudável, investir em alimentos que dê energia, e controlar a ansiedade investindo em atividades físicas. Além disso, deve-se evitar dormir pouco, pois minutos a menos na cama drenam a energia no dia seguinte.

 

5 – Sempre pense positivo

Por mais que não pareça, mas pensar positivo ajuda na concentração. Você deve encarar as coisas e fazer delas desafios, motivos para crescer e derrubar barreiras. Se você olhar para sua caixa de e-mail, e pensar somente que serão problemas para resolver, ficará mal com a quantidade de tarefas, e vai achar que não terá tempo de finalizá-las.

 

6 – Faça pequenas pausas em suas tarefas

É importante você realizar pequenas tarefas durante o dia, pois isso fará maravilhas pela sua produtividade. Levante, beba água, caminhe, dê um tempo entre uma atividade e outra. Isso ajudará a oxigenar o cérebro, e abre espaço para novos ‘insights’, assim você volta a trabalhar com mais concentração e foco.

Gostaram das dicas? Então, que tal utilizá-las em seu dia a dia? Com certeza elas te ajudarão a ser mais produtivo, mas isso só dependerá de você mesmo.

melhore-sua-autoridade-na-internet-para-medicos
Web Hosting
analise-gratuida-de-marketing-digital

Entre em Contato

× Fale conosco