7 dicas de como utilizar os stories do Instagram para promover a sua marca
Lançado em 2016 com o intuito de concorrer com o aplicativo Snapchat, o Instagram Stories vem fazendo um grande sucesso. Muitas pessoas duvidavam de que esse recurso cairia no gosto dos usuários, principalmente os jovens, mas, de acordo com pesquisas, 86% dos usuários do Instagram gostam muito de utilizar o Stories, sendo o Brasil o segundo país com maior número de usuários conectados nessa rede.
No início, poucas empresas sabiam como poderiam utilizar a ferramenta, e se deveriam ou não realizar algum investimento em publicações. Atualmente, a maioria já faz uso dos stories para promover ainda mais a sua marca.
Se você já é um empresário, ou está começando agora a empreender, é fundamental saber como utilizar os stories de forma que sejam obtidos benefícios. Neste post, preparamos 7 dicas para você saber como promover a sua marca utilizando essa ferramenta. Continue lendo!
Instagram stories = engajamento
O stories é uma das maneiras de aumentar o engajamento do seu Instagram, e por isso, quanto mais conteúdo você publicar, maior será o seu alcance. Você poderá compartilhar fotos que já foram publicadas no feed, e aumentar a entrega deste conteúdo.
E assim como qualquer outra estratégia, é muito importante ter um planejamento para utilizar os stories. Esse planejamento ajudará a manter a frequência de posts e saber exatamente o que e quando postar, e pode proporcionar uma visão geral da comunicação que você está tendo diretamente com o cliente.
7 dicas para ajudar você a usar o Instagram stories
1 – Se aproxime mais de seu público
O público gosta de saber que atrás de cada marca existem pessoas, com família, desejos, fraquezas, sonhos e etc, e envolvê-los em situações do dia a dia, principalmente de quem está à frente da marca, vai ajudar na humanização da mesma. Não é necessário compartilhar momentos muito pessoais, mas sim mostrar um pouco da rotina da sua vida, e de que forma você lida com as adversidades.
2 – Mostre os bastidores de sua empresa
Seguindo a linha da dica anterior, os usuários gostam de saber como são criadas as marcas e como são feitos os produtos. Ver o resultado do produto final é algo incrível, mas saber qual foi o procedimento e etapas para chegar ao que será oferecido ao cliente, é inspirador.
Um exemplo disso é uma empresa de confeitaria, que pode mostrar o processo de produção de seus doces através do feed, e aproveitar esse conteúdo para o stories, atraindo ainda mais o público.
3 – Compartilhe as experiências de seus clientes
Existem muitos clientes que são verdadeiros fãs da marca, que compartilham todas as experiências e as indicam para os demais. Ter a própria imagem sendo divulgada pela marca que você admira muito é uma recompensa que vai gerar compartilhamentos e até mesmo, novos e fiéis seguidores.
4 – Faça enquetes
A enquete permite que o usuário faça uma pergunta com alternativas para os seus seguidores. Essa é uma ferramenta que pode estimular e te ajudar a conhecer melhor o seu público. Criando enquetes você pode saber o que eles gostariam de ver em seu perfil, ou ainda, quais os produtos que eles gostariam que a sua marca lançasse.
5 – Faça lives
A live é uma das maiores vantagens desta plataforma. Quando o usuário começa uma live, os seguidores são notificados. No começo, pode ser que poucos seguidores estejam assistindo, mas se você mantiver uma frequência, os usuários te acompanharão cada vez mais.
6 – Não esqueçam as hashtags, localizações e marcações
Esses são recursos muito importantes para promover o seu perfil. Através da hashtag e de marcações e localizações, os usuários podem acompanhar as publicações de outros perfis que chegaram a utilizar essas informações em seus stories.
7 – Mantenha uma frequência de postagem
Conforme dito anteriormente, o stories também ajuda a aumentar o engajamento do Instagram, e quanto mais conteúdo você publicar, maior será seu alcance.
Veja também: Como utilizar o Linkedin para conquistar novos clientes.
Agora que você já sabe como utilizar o Instagram stories para seu benefício, que tal começar a realizar publicações?
0 comentários