Lançado em 2016 com o intuito de concorrer com o aplicativo Snapchat, o Instagram Stories vem fazendo um grande sucesso. Muitas pessoas duvidavam de que esse recurso cairia no gosto dos usuários, principalmente os jovens, mas, de acordo com pesquisas, 86% dos usuários do Instagram gostam muito de utilizar o Stories, sendo o Brasil o segundo país com maior número de usuários conectados nessa rede.
No início, poucas empresas sabiam como poderiam utilizar a ferramenta, e se deveriam ou não realizar algum investimento em publicações. Atualmente, a maioria já faz uso dos stories para promover ainda mais a sua marca.
Se você já é um empresário, ou está começando agora a empreender, é fundamental saber como utilizar os stories de forma que sejam obtidos benefícios. Neste post, preparamos 7 dicas para você saber como promover a sua marca utilizando essa ferramenta. Continue lendo!
Índice
O stories é uma das maneiras de aumentar o engajamento do seu Instagram, e por isso, quanto mais conteúdo você publicar, maior será o seu alcance. Você poderá compartilhar fotos que já foram publicadas no feed, e aumentar a entrega deste conteúdo.
E assim como qualquer outra estratégia, é muito importante ter um planejamento para utilizar os stories. Esse planejamento ajudará a manter a frequência de posts e saber exatamente o que e quando postar, e pode proporcionar uma visão geral da comunicação que você está tendo diretamente com o cliente.
O público gosta de saber que atrás de cada marca existem pessoas, com família, desejos, fraquezas, sonhos e etc, e envolvê-los em situações do dia a dia, principalmente de quem está à frente da marca, vai ajudar na humanização da mesma. Não é necessário compartilhar momentos muito pessoais, mas sim mostrar um pouco da rotina da sua vida, e de que forma você lida com as adversidades.
Seguindo a linha da dica anterior, os usuários gostam de saber como são criadas as marcas e como são feitos os produtos. Ver o resultado do produto final é algo incrível, mas saber qual foi o procedimento e etapas para chegar ao que será oferecido ao cliente, é inspirador.
Um exemplo disso é uma empresa de confeitaria, que pode mostrar o processo de produção de seus doces através do feed, e aproveitar esse conteúdo para o stories, atraindo ainda mais o público.
Existem muitos clientes que são verdadeiros fãs da marca, que compartilham todas as experiências e as indicam para os demais. Ter a própria imagem sendo divulgada pela marca que você admira muito é uma recompensa que vai gerar compartilhamentos e até mesmo, novos e fiéis seguidores.
A enquete permite que o usuário faça uma pergunta com alternativas para os seus seguidores. Essa é uma ferramenta que pode estimular e te ajudar a conhecer melhor o seu público. Criando enquetes você pode saber o que eles gostariam de ver em seu perfil, ou ainda, quais os produtos que eles gostariam que a sua marca lançasse.
A live é uma das maiores vantagens desta plataforma. Quando o usuário começa uma live, os seguidores são notificados. No começo, pode ser que poucos seguidores estejam assistindo, mas se você mantiver uma frequência, os usuários te acompanharão cada vez mais.
Esses são recursos muito importantes para promover o seu perfil. Através da hashtag e de marcações e localizações, os usuários podem acompanhar as publicações de outros perfis que chegaram a utilizar essas informações em seus stories.
Conforme dito anteriormente, o stories também ajuda a aumentar o engajamento do Instagram, e quanto mais conteúdo você publicar, maior será seu alcance.
Agora que você já sabe como utilizar o Instagram stories para seu benefício, que tal começar a realizar publicações?