Sem dúvida, você já recebeu aqueles anúncios de produtos que viu na internet, mas não efetuou a compra. Coloridos, chamativos e perseguidores, esses anúncios fazem parte da estratégia de remarketing de muitas empresas. Há quem goste muito, e quem deteste, e desta forma você fica em dúvida se, afinal, o remarkting seria um sonho ou um pesadelo. No post de hoje, abordaremos um pouco melhor este tema! Continue lendo!
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Quem trabalha com negócios pela internet, ou possui um e-commerce, consegue ver no remarketing um aliado e tanto, pois ele encontra aquele cliente em potencial que viu o seu produto, mas não o adquiriu em um primeiro momento.
Basicamente, ele atua como um lembrete, e facilita para que o internauta relembre em qual site ele tinha visto determinado produto com um preço bom. Desta forma, as chances de vendas aumentam, e assim é possível captar leads.
Mesmo apresentando os benefícios acima, o remarketing pode, ao mesmo tempo, ser um grande vilão, uma vez que muitas pessoas sentem sua privacidade invadida por essa estratégia, por se parecer muito como uma ‘espiã’ perseguidora.
Caso você não saiba dosar o uso do remarketing, ele pode acabar tendo um efeito contrário daquilo que se espera, e ao invés de atrair clientes para o seu site, por simpatia, os espantará pela antipatia.
Isto significa que, o remarketing quanto mais abusivo e insistente, mais chato ele será visto pelo cliente, e isso fará com que ele procure outra loja, onde se sinta mais à vontade. E quando se trata de internet, ele evitará entrar em seu site para não receber propagandas.
O remarketing pode ser uma grande estratégia para aumentar as vendas, e trazer de volta clientes sumidos. Mas, isso será possível apenas, se ele for utilizado com moderação. Portanto, o ideal é não bombardear seu visitante com inúmeros banners a toda hora, e assim o remarketing será mesmo um sonho para seu cliente.
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