A função das palavras de transição no conteúdo

Quando um conteúdo é produzido pelo redator, seu principal objetivo é facilitar a compreensão do leitor, fator que prevalece na fala, mas na escrita, parece ganhar uma importância muito maior. Atualmente, já são diversos os recursos que a língua portuguesa oferece para que, através de suas expressões, orações e concordância, os parágrafos tenham harmonia.

Um desses recursos a serem utilizados são as palavras de transição. Você sabe o que são elas e como utilizá-las? Continue nos acompanhando para descobrir!

Você sabe como funciona a estratégia de palavras-chaves no SEO?

 

O que são palavras de transição?

Palavras de transição são palavras que criam relações de harmonia entre as expressões, as frases ou orações presentes em um parágrafo. Quando elas são utilizadas em um determinado conteúdo, logo transmitem melhor a informação e a leitura flui com mais facilidade.

Desta forma, consequentemente, você conseguirá levar a sua mensagem de forma agradável ao público, e isso resultará em leitores mais fiéis, aumentando a conversão de seguidores.

 

Palavras de transição mais utilizadas

Não existe uma regra definida sobre quais as palavras de transição que mais são utilizadas, principalmente porque o conteúdo sempre será elaborado de maneira natural. Mas, há como facilitar a produção, e até mesmo, lembrar de que muitas dessas palavras já são utilizadas.

E as palavras de transição são estas:

 

Para introduzir

Antecipadamente, antes de mais nada, a princípio, de antemão, desde já, primeiramente.

 

Para continuar

Por outro lado, ainda mais, do mesmo modo, bem como, juntamente com.

 

De tempo

Logo depois, frequentemente, imediatamente, posteriormente, simultaneamente.

 

Para concluir

Enfim, em síntese, em suma, definitivamente, dessa forma, assim, logo, em conclusão.

 

Contribuição para o SEO

A legibilidade e a leitura simples estão ligadas à experiência adquirida pelo usuário, sendo estes os fatores principais do SEO (Search Engine Optimization). Desta forma, os sites que aderem à técnica de SEO, além de garantir mais relevância entre os leitores, também melhora o seu posicionamento orgânico.

O ideal é que, a cada produção de texto, seja para E-commerce, blog ou web site, você leve em consideração também as técnicas de UX (user experience), colocando em negrito as palavras mais importantes do texto e deixar os parágrafos menores.

Veja também: A importância do link building para o SEO.

E lembre-se sempre que, um blog bem escrito e com conteúdos relevantes, que prenda a atenção do público e ofereça interação, é capaz de gerar uma quantidade maior de seguidores que se tornarão fiéis à sua marca.

melhore-sua-autoridade-na-internet-para-medicos
Web Hosting
analise-gratuida-de-marketing-digital

Entre em Contato

WhatsApp Fale por Whatsapp