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Como alavancar o Instagram Stories da sua empresa?

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: 2 min.

Qual a rede social mais usada no momento? Claro, ainda que muitas pessoas digam que o Facebook ainda é a rede social mais utilizada, o Instagram sem sombra de dúvidas é a mais importante do mundo, e promete superar cada vez mais seus concorrentes. Quando falamos em Instagram, podemos citar suas funcionalidades, como os stories, que surgiram em 2016 e foram praticamente o motivo da extinção do Snapchat, se é que alguém ainda lembra dele, não é mesmo? No post de hoje, falaremos mais sobre o Instagram stories, com dicas para você alavancar o seu engajamento. Acompanhe!

Investindo no Instagram Stories

O Instagram storiesacumula mais de 300 milhões de usuários ativos pelo mundo, e a tendência é que esse número cresça cada vez mais. E por haver tantas pessoas utilizando essa funcionalidade, que tal investir mais nesta ferramenta para alavancar o engajamento e atrair o seu público?

Separamos algumas dicas para você se dar bem através do Instagram Stories.

Não se esqueça do CTA

Sempre utilize Call to Actions, ou seja, não importa se a sua conta está apta para inserir um link no stories. É importante guiar os seus seguidores para o melhor caminho, principalmente se a sua postagem estiver relacionada ao seu blog ou site. Você pode inserir o ‘arraste para cima e acesse nosso blog/site’. Essa chamada é fundamental para incentivar o seu público.

Fazer lives

Se a sua estratégia não engloba vídeos ao vivo, talvez esse seja o momento! Estamos vivendo em quarentena, um período em que muitas pessoas recorrem a este recurso para se aproximar de seu público. Então, esse seria uma boa hora de começar a fazer lives! Quem sabe contar curiosidades sobre a empresa, por exemplo, como uma forma de humanizar a marca.

Fazer vídeos espontâneos

Ao surgir uma notícia relevante, não perca o timing! Faça um vídeo da forma como você conseguir, tudo com naturalidade, que é uma caraterística do Instagram stories, ou seja, você não deve deixar de postar alguma coisa somente porque o vídeo não saiu perfeito!

Mostrar o seu produto

O stories também pode funcionar como uma espécie de vitrine virtual para sua empresa, com novidades. Desta forma, podemos perceber como o Instagram vem se aproximando cada vez mais de um e-commerce, por isso, você pode usar e abusar da sua criatividade para divulgar seus produtos, se for o caso.

Parceria estratégica é tudo!

Não são somente as marcas que podem influenciar no comportamento dos consumidores. Os chamados influenciadores digitais também apresentam um papel muito importante nesse processo, e isso pode ser muito bem aproveitado. Imagina se o seu produto for mostrado casualmente nos vídeos rotineiros de um influenciador? É uma visibilidade que a sua marca pode explorar.

E então, prontos para investir nessas dicas e alavancar seu Instagram Stories? Deixe o seu comentário abaixo.

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