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Como atrair clientes: erros e acertos

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: 3 min.

Quem possui negócios na internet tem a intenção, é claro, de vender, de preferência quanto mais, melhor, certo? Mas apesar desse desejo de conquistar mercado, o que muitos ainda não sabem é como atrair clientes.

Tentar técnicas e métodos diversos é uma rotina constante, que nem sempre gera os resultados esperados. Mas isso porque há muitos mitos que circulam pela internet, e fazem com que cometamos erros na hora de atrair clientes.

Mas não se preocupe se você está vivendo uma situação parecida, tentando de todas as formas, sem sucesso, aumentar suas vendas. Continue lendo o post de hoje e veja quais são os erros e acertos na hora de atrair clientes e descubra o que lhe ajuda e o que lhe atrapalha nessa missão.

Focar apenas na venda

ERRO: Embora seja essa sua meta, você não pode pensar apenas em vender, porque na verdade isso é uma consequência das várias ações que você precisa praticar. O seu foco principal deve estar em atrair audiência.

Nem todas as pessoas que chegam ao seu blog ou site vão comprar o seu produto. No entanto, para que elas comprem é preciso que cheguem até ele, e isso somente é possível se você focar em aumentar o seu tráfego.

Afinal, quanto mais pessoas entram em uma loja, mais chances de aumentar as vendas, certo? Isso sem falar que elas também ajudam a divulgar os produtos, convidando outras pessoas para conhecer a loja e fazendo a propaganda boca a boca.

Quanto mais conteúdo melhor!

ERRO: Pode ser que tenham deixado a entender para você que quanto mais publicações você fizer em seu blog maiores as suas chances de atrair audiência, certo? Mas isso também é mentira.

O que vale não é a quantidade de conteúdo ou a frequência que você publica, mas sim, manter a qualidade dos seus posts. Não adianta nada publicar todo dia artigos muito curtos e superficiais.

É essencial trabalhar o seu conteúdo para que ele seja relevante e o Google o ranqueie como interessante para as pessoas. Por isso, prefira trabalhar mais tempo em único artigo completo e útil do que encher suas páginas com posts vazios.

Manter a frequência de publicações

ACERTO: Você não precisa publicar todo dia, mas deve manter a frequência sempre. Se seu público está acostumado a publicações semanais, publique toda semana. Isso fará com que essas pessoas voltem para conferir o que há de novo em seu blog, ou canal do YouTube.

Preocupar-se com e-mails, YouTube, divulgação, etc.

ACERTO: Isso não está somente certo, mas sim, certíssimo! Você DEVE se preocupar com diversos outros aspectos do seu site e não apenas geração de conteúdo. Porque trata-se de um conjunto de fatores que se complementam.

Por isso, gerencie sua lista de e-mails, pesquise palavras-chave, faça a otimização SEO, divulgue seu site e o material, esteja atento a aspectos técnicos do site, entre outros. Tudo isso vai ajudar a manter as coisas em ordem.

Apostar nas redes sociais para atrair pessoas

ERRO: Calma, não estou ficando louco. É claro que as redes sociais são uma ótima ferramenta para atrair pessoas e engajar o público, mas note que são apenas UMA ferramenta. Elas devem ser somente parte dos seus esforços e não ter todo o seu foco.

Lembre-se de que ali o terreno não é seu, ali você obedece regras e não tem total liberdade, pode ser banido, bloqueado e perder todo o seu trabalho. Por isso, use as redes sociais como algo mais, e não como única forma de atrair pessoas e divulgar seu trabalho.

Ter como base de sucesso curtidas e seguidores

ERRO: Procure entender a diferença entre popularidade e sucesso nos negócios. O fato de que seu perfil possui muitos seguidores e suas publicações são curtidas e compartilhadas não significa que você está indo bem.

Essas são métricas de popularidade, mas não é só isso que seu negócio precisa, certo? O que você deseja é vender, e de que adianta ter inúmeros seguidores que nunca compram nem mesmo um alfinete?

Esses números são ótimos para sua popularidade e ajudam a influenciar outras pessoas a seguirem você, mas não são um sinal de que as coisas vão bem em receita. É preciso analisar as vendas para saber se realmente está no caminho certo.

Como você viu, a gente acaba acreditando em muitas mentiras e comete erros por não saber ao certo como atrair clientes, não é mesmo? Mas agora tenho certeza de que você saberá como agir e poderá traçar estratégias realmente eficazes para ter sucesso em seu negócio!

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