Como construir a sua autoridade digital

O mercado se torna cada dia mais competitivo, surgindo empresas em todos os ramos e aumentando a concorrência. Esse fenômeno acontece também no meio virtual, e é por isso que para atrair clientes na internet é fundamental criar autoridade digital.

Afinal, existe muita gente que faz a mesma coisa que você, e o que pode fazer com que o consumidor prefira a sua empresa e não o seu concorrente? É justamente a autoridade que você desenvolve para provar que os seus produtos ou serviços são melhores.

Mas para criar essa autoridade digital não basta dizer para todo mundo que você é o melhor, que o seu produto é mais vantajoso, que você está há mais tempo no mercado e blá blá blá. Qualquer pessoa pode falar isso, portanto, é preciso ter uma estratégia mais eficaz. É o que vou ensinar neste artigo.

Continue lendo para saber o que você precisa fazer para criar uma grande autoridade na internet, de modo que a sua empresa ganhe destaque e consiga criar um diferencial para todos os seus concorrentes. Veja as dicas!

 

Como criar sua autoridade digital

Apareça constantemente

Não é nenhuma novidade que galinhas botam ovos, certo? Mas você já reparou que mesmo assim sempre que elas botam gritam para avisar? É dessa forma que ninguém esquece que ela já cumpriu o seu papel, afinal, estão lembrando constantemente disso.

É o que você precisa fazer também para criar a sua autoridade digital. Não basta simplesmente estar na internet, fazer uma campanha para todo mundo saber que você está ali e pronto. Quem não é visto se torna esquecido, então, você precisa constantemente aparecer.

Crie campanhas, faça postagens, divulgue material, apareça em anúncios pagos e mostre-se constantemente ativo. Tudo isso para que as pessoas não se esqueçam de que sua empresa está ali e também para que saibam das novidades.

 

Fale com o seu público

No início o grande atrativo da internet era o fato de poder divulgar a sua empresa para o mundo todo. Realmente isso é bastante interessante, porém, não é o mundo todo que vai comprar aquilo que você vende, mas sim o público que tem interesse no seu produto ou serviço.

É como dizem, não podemos tentar vender geladeira para esquimó. Então, não tente conversar com todo mundo, mas sim com as pessoas que são seus clientes em potencial. Todas as suas estratégias devem ser focadas para mostrar a elas que a sua empresa tem a solução para o problema que vivenciam.

 

Desenvolva estratégias de proposta de valor

Um dos principais recursos que têm sido adotados atualmente é a entrega gratuita de conteúdo para o público-alvo das empresas. Essa estratégia é uma excelente forma de atrair as pessoas com uma proposta de valor para elas. Ou seja, significa disponibilizar algo sem pedir nada em troca para que a pessoa tenha interesse em procurar por mais.

Ao vender um curso, por exemplo, você pode oferecer uma versão gratuita dele, que traga soluções realmente interessantes e eficazes, mas se não revele todos os seus segredos. É dessa forma que as pessoas desejarão procurar por algo mais, então, vão optar pela versão paga do curso.

 

Esteja onde seu público está

Existem diversos espaços diferentes da internet, e as redes sociais são um bom exemplo disso. Facebook, Instagram, Twitter, Google +, Linkedin… São tantas que acabamos confusos sobre aquela que pode ser melhor, então, muitas vezes a decisão é optar pela qual todo mundo fala bem ou está na moda.

Mas o ideal não é seguir as tendências, pelo menos não sempre. Isso porque você deve estar onde o seu público está. Afinal, não existe uma plataforma melhor, mas aquela ideal para o seu negócio, que traz mais resultados.

 

Ofereça um bom produto

Mas não se esqueça de que mesmo que você faça tudo isso do jeito certo poderá não ter bons resultados se não oferecer um bom produto. Então, é fundamental investir em qualidade, tanto daquilo que você vende como do seu atendimento.

As pessoas querem algo que resolva seus problemas, então buscam eficácia, e também desejam ser bem tratadas. Assim, ofereça bons produtos para seu público e crie uma boa relação com ele para ganhar sua confiança e ter credibilidade.

Criar autoridade digital não é complicado, você só precisa fazer as coisas do jeito certo para que mostre o seu diferencial. Assim, conseguirá atrair e cativar seu público naturalmente, com estratégias eficazes que vão dar destaque para o seu negócio.

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