Como crescer no Youtube: 7 ótimas dicas

O que é o Youtube?

O Youtube é um site de compartilhamento de vídeos, enviados por diversos usuários, através da internet. Essa é uma das ferramentas que mais cresce, dia após dia, e se tornou um verdadeiro fenômeno, pois muitas pessoas conquistam sucesso através dela.

Características relevantes da ferramenta

O Youtube é uma ferramenta que, com o passar dos anos, vem dando cada vez mais certo. E os números que ele apresenta, não nos deixam mentir. Isto porque, atualmente, é o maior canal de vídeos do mundo.

De acordo com dados do Global Digital, 95% dos usuários de internet no Brasil acessam a plataforma. Isto significa que, aproximadamente 133 milhões de pessoas assistem aos vídeos publicados.

Desta forma, a pesquisa nos mostra o quão grande é o poder de engajamento do Youtube, uma vez que o volume de consumo de conteúdo, usuários e até mesmo, publicações, é alto.

O estudo mostra, ainda, que 61% das pessoas acessam redes sociais através de dados móveis. Neste caso, com tantas pessoas em um mesmo ambiente digital, fica difícil resistir a criação de um canal no Youtube, e não querer gravar e postar seus próprios vídeos.

O único problema é que, na maioria das vezes, não basta apenas gravar bons vídeos, e ter um material bacana para mostrar e ganhar inscritos no Youtube. É preciso pensar em muito mais coisas. E principalmente, saber como divulgar o seu canal.

Por sorte, existem algumas ótimas dicas que você pode aplicar em seu projeto, e que poderão te ajudar bastante.

Principais dicas para dominar o Youtube

Diante de todos esses dados, e sabendo o poder que a plataforma apresenta, com certeza você parou para pensar que, o seu canal ainda pode fazer muito sucesso, não é mesmo?

A seguir, listamos 7 dicas de como crescer no Youtube, para te ajudar com esta tarefa. Acompanhe a seguir.

1 – Ofereça um conteúdo relevante

Antes de mais nada, é muito importante dizer que, crescer no Youtube não é algo tão simples. Você precisará de bastante dedicação e paciência, afinal, os resultados não surgem tão rapidamente.

E o conteúdo é algo fundamental, principalmente para você ganhar inscritos no Youtube. Tudo o que você criar terá que ser extremamente relevante, estratégico, bem apresentado, e direcionado para o público certo.

Para conseguir temas excelentes para o seu canal, você pode se dedicar aos títulos dos vídeos. De preferência, informe o que estará sendo tratado, de forma resumida. Ao mesmo tempo, não se esqueça de chamar a atenção, para que o público queira ver os outros vídeos.

Faça em sua mente a seguinte pergunta: O que levaria as pessoas a escolherem o seu canal? Será que elas querem solucionar alguma dúvida? Você deverá entregar essas respostas, de uma forma que outros vídeos semelhantes não conseguem. E lembre-se: na maioria das vezes, o público busca por respostas!

2 – Estude seu público-alvo

Para fazer a sua estratégia funcionar, é importante estudar o público-alvo, uma vez que não adiantará nada fornecer um conteúdo de qualidade sobre X, se o seu público se interessa por Y.

Além disso, estudar o público será importante para que você saiba qual a melhor forma de abordá-lo. Por exemplo, avaliar se a linguagem utilizada está correta, o tempo de duração do vídeo, entre outros.

Sem dúvidas, todas essas ações te ajudarão a ganhar inscritos no Youtube, e assim o seu canal será mais segmentado, dia após dia.

3 – Mantenha publicações constantes

Manter a publicação diária dos seus vídeos, além de ser importante para ranquear melhor entre as buscas, também fará com que você cative e marque um ‘compromisso’ com quem te acompanha.

Quando você tem data e hora para postar seus vídeos, o expectador já estará aguardando pelo seu conteúdo. Desta forma, podemos dizer que ele estará criando um hábito de aguardar para te assistir. Portanto, faça vídeos com dia e horário programados.

4 – Trabalhe o SEO

Muitas pessoas ignoram essa parte, e mal sabem elas que o SEO faz toda a diferença em um canal do Youtube. Ele não serve apenas para conteúdo escrito.

Por isso, se você deseja ter uma abrangência maior, e estar relacionado aos canais certos, busque trabalhar bem o SEO do seu canal.

5 – Crie interação com o seu público

Mesmo que muita gente ainda pense ao contrário, a sua interação com o público é tão importante, quanto a interação dele com você.

Essa é uma atitude que poderá impulsionar os usuários a ver seus vídeos com mais frequência.

Então, se puder, dedique mais tempo a essa interação. Trabalhe isso também em seus conteúdos. Os usuários acabam valorizando mais quem dá atenção a eles, responde perguntas diretas, etc.

6 – Convide o público a participar

Essa é uma sacada bastante interessante, e pode fazer com que o seu canal cresça muito. Chamar o público para participar da construção do seu conteúdo, ou seja, trazê-lo para mais perto de você, abrindo comunicação e espaço para que eles mesmos digam o que gostariam de ver no canal.

7 – Use imagens com boa resolução

Isso parece algo básico, mas na verdade faz total diferença. Quando você coloca imagens chamativas, e com uma boa resolução em seu canal, você consegue chamar a atenção para o seu material.

Sem falar que, dependendo da imagem, você pode despertar diversas emoções no potencial consumidor do conteúdo. Por exemplo, curiosidade, o que funciona como um gatilho, combinado com uma chamada para a ação.

Gostaram das dicas? Se você tem um canal no Youtube, conte-nos abaixo a sua experiência com engajamento, se funcionou ou não.

Não esqueça de compartilhar o conteúdo em suas redes sociais!

melhore-sua-autoridade-na-internet-para-medicos
Web Hosting
analise-gratuida-de-marketing-digital

Entre em Contato

5 + 13 =

× Fale conosco