Como escolher as melhores imagens para suas redes sociais?

Tudo o que é visual conecta o ser humano às suas ideias e ao ambiente onde ele convive. Por isso, sua mente consegue decodificar as imagens até alcançar o objetivo desejado. E é através dessas imagens que são feitas associações de sentimentos ou situações que já foram vividas, além de identificar a mensagem visual que é mostrada.

As principais funções da imagem são informar, entreter e comunicar. Por isso, ela tem um papel determinante em diversos aspectos do meio digital, como por exemplo, nas decisões de compra de algum produto ou serviço, ou até identificação pessoal.

Neste post, separamos algumas dicas para você saber como escolher imagens para suas redes sociais e conquistar o público. Acompanhe!

Definindo imagens para as redes sociais

A seguir, listamos 5 dicas de como você pode escolher as imagens corretas para deixar o seu blog e suas redes sociais mais atrativos.

 

1 – Pense na coerência da imagem

Essa é a dica mais básica, mas que muitas vezes passa despercebida. É importante se perguntar se tal imagem faz sentido, e se ela se relaciona com o texto que está acompanhando ou a marca que está representando.

Isso não significa que as imagens abstratas não poderão ser utilizadas. Muito pelo contrário. Basta fazer sentido.

 

2 – Utilize as cores ao seu favor

As cores possuem um grande poder na mente, pois através delas o cérebro consegue expressar as emoções fazendo com que os sentimentos como raiva, tristeza, alegria, entre outros, apareçam. Por isso, é interessante trabalhar com as cores, mas claro, tomando sempre muito cuidado, pois cada publicação estará transmitindo uma mensagem e um sentimento diferente para o público.

 

3 – Represente a persona

Ainda no conceito de coerência, para que seja possível criar um vínculo afetivo, deve-se lembrar de representar a sua persona, ou seja, explorar algumas informações físicas dela, como sexo, etnia, idade, e até mesmo aspectos mais profundos, como a profissão ou o estilo. Assim não será preciso usar imagens com pessoas.

 

4 – Utilize imagens de alta resolução

É muito importante que as imagens tenham uma boa edição e estejam em alta resolução para deixar o leitor satisfeito, pois ele poderá associar e saber que houve certo cuidado com a escolha da imagem, o que chamará ainda mais a atenção para sua página. Por isso, escolher fotos em alta qualidade é uma regra!

 

5 – Cuidado com a edição exagerada

Exagero de qualquer tipo nunca é bem-vindo, principalmente quando se trata de edição de imagem, em que a pele se torna uma pele de boneca, os dentes ficam brancos demais, e os filtros deixam com um tom indesejado. O ideal é sempre buscar imagens de composição harmônica, contextualizada, e deixá-la o mais natural possível.

Agora que você já sabe como escolher imagens boas para o seu conteúdo nas redes socais, sua busca será facilitada e sua publicação muito mais qualificada.

melhore-sua-autoridade-na-internet-para-medicos
Web Hosting
analise-gratuida-de-marketing-digital

Entre em Contato

× Fale conosco