Para que um site consiga ter uma boa colocação no Google, é necessário ter um conteúdo exclusivo, não é verdade? Sem dúvida, você já escutou muito isso! Mas, será que o seu site não apresenta nenhum conteúdo duplicado, sem que você esteja sabendo? O fato é que, a URL de suas páginas e postagens também podem ser um conteúdo duplicado diante do Google, e por isso é necessário estar atento a este detalhe. Continue acompanhando nosso post de hoje, pois explicaremos melhor este assunto.
Índice
Conforme dissemos, é muito importante ter cuidado na hora de publicar um conteúdo, pois a URL das suas páginas e postagens pode ser duplicada, principalmente quando são parecidas. A seguir, listamos algumas dicas que podem te ajudar evitar esse tipo de problema.
Quando você cria um artigo sobre um determinado produto, é natural que você queira colocar também uma descrição completa nele. Mas, se essa mesma descrição já estiver em outra página, e você apenas copiar e colar em seu artigo, a informação se tornará automaticamente um conteúdo duplicado. Portanto, evite!
Não existe somente uma forma de falar as coisas. Podemos transmitir informações de diversas maneiras, com linguagens diferentes. Mesmo que você precise falar da mesma coisa, as informações podem se diversificar. É possível pensar em temas que ainda não foram conteúdo de seu blog ou site, explorando e pesquisando novidades. Para isso, você pode tentar ser mais específico, a cada conteúdo.
Se a URL das publicações estiver parecida com a de outros conteúdos, então mude-as! Se você tem essa opção, e pode usá-la, isso não afetará o SEO, ao contrário, será muito bom para ele. E lembre-se que, URLs personalizadas são ótimas para mostrar ao Google o que você quis dizer com aquele conteúdo. Altere o nome, ou inclua outra palavra, inove, mas não a deixe igual para não haver um conteúdo duplicado.
Uma outra maneira de mostrar para o Google que não existe um conteúdo duplicado, é fazer a otimização de tudo o que você criou, ou seja, além de estar atento à URL, também preste atenção às palavras chave, pois elas podem ser diferentes em todos os casos. É muito importante criar uma descrição interessante e sempre diferente, utilizando tags e resumos, para que cada coisa tenha uma identidade dentro do blog. E isto também vale para outros tipos de conteúdo que não sejam textos.
Gostou do post de hoje? Deixe um comentário abaixo e compartilhe!