Surya MKT Agencia de Marketing Digital Logotipo Para Menu

Como evitar um conteúdo duplicado?

Atualizado em 20/03/2024
Tempo de leitura: 2 min.

Para que um site consiga ter uma boa colocação no Google, é necessário ter um conteúdo exclusivo, não é verdade? Sem dúvida, você já escutou muito isso! Mas, será que o seu site não apresenta nenhum conteúdo duplicado, sem que você esteja sabendo? O fato é que, a URL de suas páginas e postagens também podem ser um conteúdo duplicado diante do Google, e por isso é necessário estar atento a este detalhe. Continue acompanhando nosso post de hoje, pois explicaremos melhor este assunto.

Conteúdo duplicado: Dicas para prevenir esta ação

Conforme dissemos, é muito importante ter cuidado na hora de publicar um conteúdo, pois a URL das suas páginas e postagens pode ser duplicada, principalmente quando são parecidas. A seguir, listamos algumas dicas que podem te ajudar evitar esse tipo de problema.

1 - Nunca copie e cole conteúdos

Quando você cria um artigo sobre um determinado produto, é natural que você queira colocar também uma descrição completa nele. Mas, se essa mesma descrição já estiver em outra página, e você apenas copiar e colar em seu artigo, a informação se tornará automaticamente um conteúdo duplicado. Portanto, evite!

2 - Junte informações, mas diversifique-as

Não existe somente uma forma de falar as coisas. Podemos transmitir informações de diversas maneiras, com linguagens diferentes. Mesmo que você precise falar da mesma coisa, as informações podem se diversificar. É possível pensar em temas que ainda não foram conteúdo de seu blog ou site, explorando e pesquisando novidades. Para isso, você pode tentar ser mais específico, a cada conteúdo.

3 - Mude a URL

Se a URL das publicações estiver parecida com a de outros conteúdos, então mude-as! Se você tem essa opção, e pode usá-la, isso não afetará o SEO, ao contrário, será muito bom para ele. E lembre-se que, URLs personalizadas são ótimas para mostrar ao Google o que você quis dizer com aquele conteúdo. Altere o nome, ou inclua outra palavra, inove, mas não a deixe igual para não haver um conteúdo duplicado.

4 – Otimize com SEO

Uma outra maneira de mostrar para o Google que não existe um conteúdo duplicado, é fazer a otimização de tudo o que você criou, ou seja, além de estar atento à URL, também preste atenção às palavras chave, pois elas podem ser diferentes em todos os casos. É muito importante criar uma descrição interessante e sempre diferente, utilizando tags e resumos, para que cada coisa tenha uma identidade dentro do blog. E isto também vale para outros tipos de conteúdo que não sejam textos.

Gostou do post de hoje? Deixe um comentário abaixo e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 14 =

 | 20 / 03 / 24
O branding envolve a criação de uma imagem única e distintiva para uma empresa, produto ou serviço, com o objetivo de diferenciá-la dos concorrentes. Conheça as vantagens!
Ler Mais
 | 08 / 11 / 23
Conhecer bem o público-alvo é um dos primeiros passos para que uma empresa obtenha sucesso. Nesse contexto, a definição de personas é importante para dar segmento a tudo o que foi planejado e ter uma atuação eficiente no mercado.  Quer entender melhor sobre personas e como defini-las? Acompanhe mais detalhes no post de hoje!  Afinal, […]
Ler Mais
1 2 3 11
Logo | SuryaMKT
2024 – Todos os direitos reservados – Surya MKT® Agência de Marketing Digital
magnifiercross