Como transformar o pós-venda em uma fonte de receitas?

Para criar um negócio, e fazer com que ele obtenha sucesso, os profissionais envolvidos devem pensar em todas as etapas de compra existentes, que começam na prospecção e atração do cliente, até o reconhecimento do problema, a busca por soluções e fechamento da compra. Mas, o trabalho não é finalizado quando a venda é concluída. O pós-venda é fundamental para garantir que o cliente esteja totalmente satisfeito. Pensando nisso, no post de hoje, vamos falar sobre as 5 ações que podem ajudar a sua empresa a ter um serviço pós-venda eficiente. Acompanhe!

A importância do planejamento pós-venda

O objetivo de qualquer empresa é atrair novos clientes. Mas, muito além disso, deve-se reter esses consumidores, pois você realizou um investimento inicial em cada um deles, para que pudessem conhecer a marca, entrassem em seu site, oferecessem seus dados e fechassem a compra.

Quando as expectativas são atendidas ou superadas, a retenção e fidelização pode ocorrer, gerando assim novas compras e a recomendação da marca por parte deste cliente. Por isso, é fundamental planejar o pós-venda, que poderá ser a chave para conquistar maiores objetivos.

Serviço de pós-venda eficiente: 5 ações que podem ajudar

Agora, você já sabe como é importante planejar e ter um bom pós-venda. A seguir, apresentaremos 5 ações que podem auxiliar para que este seja um serviço eficiente.

1 – Realize pesquisas de satisfação

As pesquisas de satisfação são excelentes ferramentas para verificar como foi a experiência do cliente com a marca. Poderão ser levantadas diferentes questões, tais como a usabilidade do site e o prazo de entrega, além é claro do atendimento e qualidade. Caso algum consumidor esteja insatisfeito, você poderá entrar em contato com ele para que o problema seja solucionado.

2 – Ofereça cupons de descontos

Considere oferecer cupons de desconto para uma nova compra, especialmente para aqueles que não compram algo da sua marca há tempos. Isso pode ser um atrativo com um retorno positivo nas vendas.

3 – Informe sobre as novas promoções

É importante manter o seu público sempre informado sobre as promoções e também as campanhas. Essa informação pode ser feita por e-mail, pelas redes sociais ou até mesmo, por aplicativos. Esse é um tipo de comunicação que ajuda a gerar um engajamento maior.

4 – Ofereça produtos complementares ao cliente

Essa ação de pós-venda também é fundamental! Por exemplo, sua loja é especializada em produtos esportivos, e um cliente comprou um tênis de corrida. Seria uma boa ideia indicar alguma camisa de treino. Assim, você estará apresentando um novo produto e aumentando suas vendas.

5 – Preocupe-se com o sucesso do seu cliente

Aqui, não falamos apenas da satisfação do cliente em uma compra (ou não), mas sim do sucesso dele, em entender suas necessidades. Neste sentido, o custumer success é bastante utilizado pelas empresas, ou seja, profissionais são designados a entender o universo dos clientes, o por que eles precisam das soluções oferecidas. Pensando desta forma, os bons resultados da empresa serão uma consequência.

Gostou das dicas? Deixe um comentário abaixo e compartilhe o conteúdo!

melhore-sua-autoridade-na-internet-para-medicos
Web Hosting
analise-gratuida-de-marketing-digital

Entre em Contato

× Fale conosco