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Como utilizar o Linkedin para conquistar novos clientes

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: 2 min.

O Linkedin é uma das ferramentas que vem conquistando cada vez mais a confiança dos brasileiros. Recentemente, foi atingida a marca de 15 milhões de usuários, todos conectados com o objetivo de realizar networking, prospectar clientes e gerar mais leads.

E você sabia que, todos os contatos feitos através do Linkedin, podem ser muito importantes para sua carreira e para sua empresa, visando o mercado B2B? Preparamos este post com mais informações e dicas para que você conquiste ainda mais sucesso no mercado.

Prospecção de clientes: 3 passos básicos

Para prospectar clientes através do Linkedin, existem três passos básicos que você pode colocar em prática, e que são fundamentais para fortalecer o seu networking e aumentar as suas vendas.

Passo 1: Construir um perfil estratégico

Para usar o Linkedin na captação de leads, o preenchimento correto do seu perfil é prioridade, pois é através dele que você poderá ser encontrado, visto e lembrado pelos visitantes ou futuros clientes.

Todas as suas informações devem ser colocadas de maneira estratégica. Isso impressionará o leitor e fará com que ele se interesse em saber mais sobre sua empresa. Os campos como headline e experiência precisam ser preenchidos.

No headline você pode incluir suas especialidades ou de sua empresa, certificado ou algo que possa garantir destaque para sua atuação profissional. E na experiência, descrever os produtos e serviços que você vende.

A foto também é muito importante. O ideal é utilizar sempre uma foto de perfil em alta qualidade, e de preferência, que não esteja relacionada com sua vida pessoal. 

Passo 2: Gerenciar seus contatos

Após criar e preparar o seu perfil, você precisa pensar em sua rede de conexões. Dentro do Linkedin, existem três grupos: 1º, 2º e 3º grau.

As conexões de primeiro grau são as pessoas conectadas a você diretamente. As de segundo grau são pessoas que não estão conectadas com você, mas com pelo menos uma pessoa que está na sua conexão de primeiro grau. E as de terceiro grau fazem parte da rede de alguma conexão de segundo grau.

Somente suas conexões de segundo e terceiro grau poderão receber mensagens de convite para fazerem parte da sua rede. Isso facilita o acesso a milhares de pessoas, dentro e fora do país.

A principal vantagem de ter uma rede diversificada e ampla, é permitir que o seu perfil se torne um dos mais visualizados. Isso aumentará as chances de os prospects chegarem até o seu perfil.

Passo 3: Relacionamento

Ter uma rede de conexões não valerá a pena se ela não mostrar quem você é, e o que você tem para oferecer. Para isso, você precisa se relacionar com os leads, pois isso ajudará a gerar uma confiança necessária para agendar uma negociação e fechar uma venda.

Conteúdo de qualidade para o engajamento

O Linkedin possui uma timeline, onde aparecem todas as publicações de suas conexões. E como fazer para continuar prospectando clientes através do feed desta ferramenta? Isso é mais simples do que você pode imaginar.

Você deve publicar conteúdos que mostrem sua autoridade, e que podem gerar o engajamento espontâneo dos seus potenciais clientes. Tanto os textos quanto os vídeos publicados devem agregar valor à sua rede e ao seu negócio.

O engajamento surgirá em forma de curtidas, compartilhamentos e comentários em seu conteúdo. A partir daí, basta apenas você identificar essas conexões e começar um contato via mensagem, oferecendo seus serviços e agendando uma reunião.

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