Sabemos que o marketing digital deixou de ser uma tendência de mercado, e se tornou um investimento, algo indispensável para a maioria das empresas. E claro, para aquelas que desejam ser uma referência, é necessário conquistar o público, ou seja, fazer com que sua visibilidade online cresça. Isso pode ser feito através de conteúdos de qualidade. No post de hoje, você vai conhecer os 5 pilares de uma estratégia de marketing de conteúdo para alcançar o sucesso.
Índice
Cada vez mais, as empresas investem em um conteúdo de qualidade para atrair e converter seus leads. Mas, para uma estratégia de marketing de conteúdo funcionar de maneira eficaz, é necessário se apoiar em cinco pilares, que são considerados fundamentais na busca por bons resultados e destaque diante do público.
Listamos a seguir esses cinco pilares, para que você entenda como funciona cada um deles.
Primeiro, você deve pensar: o perfil do seu público está claro, ou ainda existem dúvidas? É indispensável que você saiba exatamente qual o perfil do seu público, uma vez que, conhecer melhor quem você irá prospectar, é uma etapa que pode garantir a entrega de um produto ou serviço alinhado, e isso fará com que o futuro cliente acredite na qualidade do mesmo.
Após a definição do público-alvo e das plataformas de conteúdo, como sites, blogs, e redes sociais, é a hora de colocar o marketing de conteúdo em prática, lembrando sempre que, todo conteúdo produzido deve ter uma linguagem adequada e informações relevantes.
Aqui, o cliente já foi atraído, então é o momento de convertê-lo! E a melhor forma de transformar os visitantes do seu site em vendas e oportunidades, é criar mecanismos para qualificar os perfis que estão mais propensos a fechar negócio com você. Isso pode ser feito através de materiais de valor como e-books, por exemplo.
É importante saber se relacionar com o seu cliente, e isso implica em seguir algumas regras básicas de interação. Deve-se alimentar o cliente com informações que ele precisa para poder resolver seus problemas, e isto deve ser feito até o momento crucial, onde ele fecha a compra.
Esse é o momento de fazer relatórios, que não devem ser pensados como algo que pode ser efetuado de modo automático, porque não funciona desta forma. Além de ser um indicador importante de feedback dos consumidores, o relatório dirá, de fato, o que agregou para sua empresa, e a partir deste acompanhamento, é possível traçar metas mais bem definidas e realistas.
Pensar nas estratégias e seguir esses 5 pilares, é o caminho certo para o sucesso!
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