Conteúdo duplicado: dicas de como evitar

Para conseguir uma boa colocação no Google é preciso ter um conteúdo exclusivo, certo? Com certeza isso você já está cansado de ouvir e já sabia faz tempo. Mas será que seu site não possui conteúdo duplicado sem você saber?

A URL das suas páginas e postagens também pode ser um conteúdo duplicado aos olhos do Google, dessa você sabia? Então tenha cuidado, porque é muito comum as URLs ficarem iguais ou bem parecidas, e isso não é bom.

Continue lendo esse artigo que preparei hoje e saiba como evitar o conteúdo duplicado para que tudo em seu blog seja exclusivo.

Dicas para evitar conteúdo duplicado

1 – Jamais copie e cole

Ao criar um artigo sobre um produto da sua empresa é natural que você queira colocar também a descrição completa dele. Porém, se ela já está presente em outra página e você simplesmente copiar e colar no artigo, a informação estará duplicada. Mesmo que seja uma página dentro do seu próprio site.

Você tem duas opções nesse caso:

1ª Pode colocar essa descrição ao longo do texto explicando sobre o produto, mas sem colocar a ficha técnica dele ali.

2ª Também é valido e muito bem vindo adicionar o link da página do produto. Você pode citar algumas características e então oferecer o link para a pessoa acessar a página exclusiva dele. Essa é uma forma também de melhorar o SEO do seu post.

2 – Diversifique as informações

Não existe apenas uma forma de falar as coisas, na verdade, podemos transmitir uma informação de várias maneiras e com linguagens diferentes. Então, mesmo que você precise falar da mesma coisa, diversifique as informações.

Traga temas que ainda não estão presente em seu blog ou site, explore, pesquise, inove. Procure o máximo de informações que puder e traga sempre algo novo. Evite “chover no molhado”.

E para isso, tente ser específico em cada conteúdo produzido. Não dê um “geralzão” de tudo. Se você for falar sobre uma camiseta, por exemplo, fale sobre como lavar do jeito certo, como conservar, como dobrar sem amassar, como tirar manchas difíceis, as vantagens do tecido, como combinar com outras peças, e assim por diante.

Você vai falar sobre sua camiseta inúmeras vezes, mas em nenhuma delas estará criando um conteúdo duplicado, mas sempre algo novo. E ainda poderá fazer muitas linkagens, que vão contribuir para a otimização.

3 – Mude as URLs

Se as suas URLs estão ficando muito parecidas, então mude-as. Você tem essa opção e pode utilizá-la, isso não vai afetar o seu SEO, pelo contrário, será bom para ele. As URLs personalizadas são uma ótima maneira de mostrar para o Google o que você quer dizer.

Geralmente a URL automaticamente é criada com o mesmo nome da página ou post, mas se você perceber que ela não está boa, ou então parece ser repetida, altere o nome, inclua outra palavra-chave, faça alguma mais simples, enfim, inove.

4 – Faça a otimização SEO de tudo

Outra forma de mostrar para o Google que seu conteúdo não é duplicado é fazendo a otimização SEO de tudo o que você criar. Além de estar atento à URL também dê atenção para a palavra-chave, que pode ser diferente em todos os casos.

Além disso, crie uma descrição interessante, e sempre diferente, use tags, resumos e tudo o mais que puder para diferenciar suas criações. Dessa maneira cada coisa terá sua identidade dentro do blog.

E o mesmo vale para outros tipos de conteúdo que você criar, e não apenas os textos. Faça o mesmo com seus vídeos, seus infográficos, slides, PDFs e outros mais. Sempre procure fazer de tudo para que ele seja único, mesmo dentro do seu site.

Afinal a exclusividade do conteúdo não se refere apenas aos sites estranhos, mas também para aquilo que é seu. E você pode acabar boicotando o seu trabalho se não estiver atento para esses detalhes, evitando o conteúdo duplicado.

melhore-sua-autoridade-na-internet-para-medicos
Web Hosting
analise-gratuida-de-marketing-digital

Entre em Contato

agsdi-whatsapp