Descubra como divulgar um produto nas redes sociais

Atualmente, as redes sociais fazem parte de nossas vidas em diversos aspectos. E além da comunicação, elas podem ser grandes aliadas quando o assunto é divulgação. Mas, como divulgar um produto nas redes sociais?

É justamente sobre isso que falaremos no post de hoje. Continue nos acompanhando para descobrir como realizar esta ação!

O que é preciso para divulgar nas redes sociais?

O uso das redes está se tornando cada vez mais comum no mundo dos negócios. E essa nova ‘diretriz’ é válida para diversos segmentos e atividades.

Mas, para que a coisa flua, é necessário saber como vender pela internet, uma vez que essa será a chave para novos negócios.

Ao apostar em vendas online, você precisa estar atento a essa nova forma de comunicação. Por isso, é fundamental que, em um primeiro momento, você procure integrar sua loja virtual às redes sociais que mais tiverem a ver com o seu negócio.

Por mais que seja algo altamente especializado e personalizado, é preciso também pensar em uma estratégia de marketing e coisas mais especificas, para serem adotadas e melhorar a sua performance de vendas.

Desta forma, podemos dizer que, se você pensa em ser um empreendedor contemporâneo, e ingressar no mundo do e-commerce, precisa estar atento a esses detalhes para não perder mercado para os concorrentes.

Então, como divulgar um produto nas redes sociais? A seguir, te diremos de que maneira isso pode ser feito.

Dicas para vender nas redes sociais

Se você é um empreendedor, e quer saber como vender pela internet, a primeira coisa que você deve ter em mente é que, criar e manter perfis profissionais nas redes sociais, é algo imperativo.

Isto quer dizer que, nada impede que seu perfil pessoal seja mantido. Porém, é necessária a criação de dois perfis, com uma separação clara entre eles. Isso dará mais credibilidade para sua empresa.

Após isso, você pode elaborar, então, uma estratégia de marketing e colocá-la em prática.

Mas, como divulgar um produto nas redes sociais, de modo a obter sucesso? A seguir, listamos algumas dicas.

1 – Não tente vender o seu produto o tempo todo

É muito importante entender a lógica das redes sociais, uma vez que cada uma delas atende a um determinado tipo de público, e assim atrai um nicho específico.

Por exemplo, se a sua marca ou empreendimento oferece apenas produtos ou serviços, ela corre um risco sério de cair no esquecimento.

E isso acontece porque os usuários costumam ter mais afinidade com marcas que oferecem benefícios, sem que isso implique em uma compra.

Por isso, antes de tentar vender algo, você pode oferecer um bom conteúdo. Apresente dicas úteis, assim como as tendências atuais do seu nicho.

Busque mostrar também os resultados de projetos, na prática. Assim sendo, sua marca ficará conhecida positivamente, e guardada na memória dos usuários.

2 – Tenha um conteúdo diferencial

Conforme dissemos, é importante oferecer algo de valor aos seus seguidores. E a melhor forma de fazer isso, é mesmo pelo conteúdo, que deverá apresentar qualidade.

Desta forma, você estará agregando valor à marca, melhorando sua performance nas suas redes sociais. Em redes que possuem um apelo mais visual, como o Instagram, o post das fotos e imagens chamativas fazem uma grande diferença.

Além disso, se você agregar um texto à imagem que será postada em seu blog, o resultado poderá ser ainda mais potencializado. Portanto, não economize na criatividade. Produza conteúdos que realmente façam a diferença na vida das pessoas.

3 – Interaja bastante com seus contatos

Muitas marcas não sabem ao certo o motivo de seus perfis profissionais não obterem um bom alcance, e não gerar engajamento com o seu público alvo. A lógica, em um ambiente como este, é a visibilidade.

Isto significa que, cada curtida, comentário ou compartilhamento precisa ser valorizado. Neste caso, então, é preciso dar mais atenção para seus seguidores, pois isso poderá te ajudar a melhorar a sua performance.

Retribuir quem já o segue, e principalmente, não deixar nenhum comentário passar, é fundamental! Isso também pode ser feito em casos de sugestões ou duvidas do público.

Busque atender cada pergunta, como se fosse a última e mais importante que você receberá. Afinal, atrás de uma simples resposta, poderá estar seu próximo cliente de peso.

4 – Promova conteúdos compartilháveis no Facebook

Essa rede social não é uma loja virtual. Portanto, ao divulgar um produto, além de postar fotos do seu catálogo na timeline, você deve apostar em conteúdos relevantes, assim como já dissemos.

Se você entrar em sintonia com o seu público, isso será o suficiente para entender como ele se sente. Assim, você poderá criar mensagens nesse sentido, e seus seguidores não vão compartilhar apenas para promover a marca, mas farão isso por se sentirem representados.

5 – Aposte nos Stories do Instagram

A maior parte do público do Instagram é composta por mulheres. E hoje existem muitos influenciadores digitais.

Neste caso, você pode ainda apostar no Stories para fazer anúncios, ou até mesmo, para promover de forma orgânica algum produto.

É interessante também mostrar o modo de uso, ou alguma funcionalidade exclusiva. Basicamente, os detalhes mais importantes, divulgando promoções, por exemplo.

Como criar uma promoção nas redes sociais?

Agora que você já sabe como vender o seu produto, é importante saber como criar a tal promoção, que falamos anteriormente.
Existem alguns cuidados básicos que devem ser tomados e pensados no planejamento de uma promoção. Entre eles:

Estar atento às regras

É necessário obter uma autorização Caixa Econômica Federal (CEF) ou da Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE), algo que levará um tempo, devido a toda a burocracia imposta.

Segmentar o público

De nada adiantará elaborar uma estratégia que alcance um grande e diversificado público, se não estiver oferecendo algo relevante para os compradores.

Utilizar uma linguagem adequada

Você precisa saber qual a idade do público, em que região está localizado, e o que costuma comprar regularmente. A partir dessas informações, é possível determinar a forma como você abordará as pessoas para a promoção.

Além disso, você pode, ainda, estimular a participação das pessoas, e impulsionar as publicações para que alcancem um público ainda maior.

O que achou dessas dicas sobre como vender nas redes sociais? Você já sabia divulgar de maneira correta um produto na internet? Conte-nos abaixo! E compartilhe o nosso conteúdo!

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