Diferentes Tipos de Hospedagem

Qual é a sua maior preocupação na criação de um site ou blog? Se você falou sobre layout, design, navegabilidade, acessibilidade, otimização SEO e outros, você está certo. Mas além de tudo isso a hospedagem também tem um papel muito importante, você sabia?

A hospedagem pode contribuir para o sucesso do seu site, ou então, fazer com que você perca muitas e muitas visitas por causa de problemas. E no artigo de hoje vou apresentar para você alguns tipos de hospedagem.

Sim, ela pode variar! E por isso é importante que você leia atentamente este artigo para conhecer as opções e definir aquela que é ideal para o seu negócio. Acompanhe!

Hospedagem gratuita

Esse tipo de hospedagem é interessante para quem ainda está começando o seu site ou blog e deseja fazer testes. Ela não oferece muitos recursos e vantagens, apenas o seu espaço na internet, e por isso, com o tempo você sentirá a necessidade de evoluir para outras hospedagens.

O aumento das visitações, a necessidade de incrementar o site com novas ferramentas e facilidades e ainda o aumento dos arquivos denotará para você a hora de partir para uma hospedagem mais profissional.

Hospedagem compartilhada

Aqui você vai investir um pouco para o seu site ficar no ar, mas essa opção de hospedagem é mais barata do que outras. Trata-se de dividir a hospedagem com outras empresas. Sim, o seu site terá um espaço só dele, o que é compartilhado é somente a hospedagem.

Tem um curso benefício muito bom e atrativo, também é fácil de manusear e por isso muito utilizado. É interessante optar por uma empresa que ofereça também a tecnologia WordPress, que possui diversos recursos para incrementar o site, e por isso é o sistema gerenciador mais utilizado no mundo.

VPS – Servidor Virtual Privado

É um tipo de hospedagem comum e muito utilizado também, porque se trata de um produto versátil. É recomendado para quem hospeda vários sites, também para e-commerce e para grandes blogs.

É um ambiente mais dedicado e que possibilita customização total. Porém, para trabalhar com ele a cosia fica um pouco mais complexa, e será preciso ter maior intimidade com o servidor para dominá-lo.

Ele ainda possui duas opções para rodar e sistemas operacionais diferentes. Você vai encontrar o VPS Windows, que é direcionado para esse usuário. E também há a opção do VPS Magento, que é criado no ambiente do Linux e customizado para ser utilizado com o Magento.

Servidor Dedicado

De todos os tipos de hospedagem a dedicada é aquela que exige maior investimento do usuário. Por isso ela é indicada para empresas que são grandes, ou para portais. Permite total personalização e ainda se tem controle do desempenho também. Além de outras funcionalidades e vantagens.

Hospedagem Cloud

Também conhecida como hospedagem em nuvem, ela é composta por diversos servidores que permanecem online em vários computadores. Nesse caso, a hospedagem é adaptada conforme surgem necessidades para o site.

Ou seja, se você tiver um determinado número de visitações/dia, esse volume crescer e o servidor não suportar, então, outro servidor que tenha espaço para as visitações passa a ser acessado.

Qual dos tipos de hospedagem escolher?

Como você pode notar cada um dos tipos de hospedagem possui características diferentes, e sendo assim, são destinados para atender a necessidades diferentes também. Não existe um que seja melhor do que o outro, porque é muito relativo.

O ideal na hora de optar por uma hospedagem é conhecer o seu negócio, saber aquilo que você espera ou pretende, o que deseja criar e quanto pode investir. Note também que nem sempre investir mais é sinal de um bom negócio e vantagens, porque você pode estar contratando serviços a mais do que aquilo que realmente precisa.

Então, escolha a hospedagem que esteja de acordo com o seu negócio, não importa se ela é mais barata ou mais cara, importa que seja funcional.

melhore-sua-autoridade-na-internet-para-medicos
Web Hosting
analise-gratuida-de-marketing-digital

Entre em Contato

agsdi-whatsapp