E-mail marketing: O que é e qual a sua função?
O e-mail marketing é uma estratégia de marketing digital, que se baseia na comunicação entre empresa e consumidor, por meio do disparo de e-mails. Assim sendo, esta ação pode ser feita para clientes ou leads gerados em outras estratégias. Quer saber mais sobre este assunto? Continue nos acompanhando!
Motivos para utilizar o e-mail marketing
Ultimamente, as redes sociais vêm ganhando cada vez mais os holofotes do marketing digital. Porém, o e-mail marketing também pode ser uma boa opção para quem pesquisa e deseja coletar e-mails, com o objetivo de aumentar a relevância da sua marca entre esses contatos.
Existem alguns motivos específicos, e muito importantes, para que você invista nessa estratégia. Confira a seguir.
Maior alcance
De acordo com a Radicati Group, no ano de 2015 existiam 2,5 bilhões de pessoas utilizando o e-mail. E a tendência é que esse número aumente a cada ano.
A verdade é que, cada vez que criamos um login em qualquer site, por exemplo, acabamos utilizando o endereço de e-mail. Isto significa que ele é uma parte fundamental da atividade de um usuário da internet.
Formato mais flexível
As mensagens enviadas por e-mail, geralmente, não possuem limites de caracteres, e podem, até mesmo, conter imagens ou GIFs. Desta forma, é possível dizer que o e-mail é a tela em branco que todo profissional de marketing digital precisa, e pode ter o formato que desejar.
Retorno financeiro alto
Para dar início a uma boa estratégia de e-mail marketing, você precisa de 3 fatores: um domínio, uma ferramenta e uma pessoa para colocar essa tarefa em prática. A escolha de uma boa ferramenta é fundamental.
Existem diversas opções de ferramentas capazes de atender a todos os níveis de necessidade que o mercado impõe, incluindo ferramentas gratuitas.
Mas, independentemente da ferramenta escolhida, o custo do investimento não será tão alto. Por isso, o e-mail pode ser o canal de marketing digital com o melhor retorno financeiro, e com possibilidade de gerar uma receita favorável.
A função do e-mail marketing
Mesmo que o e-mail marketing seja vinculado com frequência, com uma abordagem comercial e promocional, ele vai além dessa estratégia. Isto porque, quando alguém permite que uma empresa envie e-mails direto para sua caixa de entrada, ela está dando acesso para uma parte da sua vida pessoal.
Portanto, o e-mail pode ser considerado o canal que permite uma comunicação mais pessoal com os potenciais clientes. Algo que pode trazer resultados incríveis para o seu negócio.
Gostou do conteúdo de hoje? Deixe um comentário abaixo! Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais!
0 comentários