E-mail marketing: O que é e qual a sua função?

O e-mail marketing é uma estratégia de marketing digital, que se baseia na comunicação entre empresa e consumidor, por meio do disparo de e-mails. Assim sendo, esta ação pode ser feita para clientes ou leads gerados em outras estratégias. Quer saber mais sobre este assunto? Continue nos acompanhando!

Motivos para utilizar o e-mail marketing

Ultimamente, as redes sociais vêm ganhando cada vez mais os holofotes do marketing digital. Porém, o e-mail marketing também pode ser uma boa opção para quem pesquisa e deseja coletar e-mails, com o objetivo de aumentar a relevância da sua marca entre esses contatos.

Existem alguns motivos específicos, e muito importantes, para que você invista nessa estratégia. Confira a seguir.

Maior alcance

De acordo com a Radicati Group, no ano de 2015 existiam 2,5 bilhões de pessoas utilizando o e-mail. E a tendência é que esse número aumente a cada ano.

A verdade é que, cada vez que criamos um login em qualquer site, por exemplo, acabamos utilizando o endereço de e-mail. Isto significa que ele é uma parte fundamental da atividade de um usuário da internet.

Formato mais flexível

As mensagens enviadas por e-mail, geralmente, não possuem limites de caracteres, e podem, até mesmo, conter imagens ou GIFs. Desta forma, é possível dizer que o e-mail é a tela em branco que todo profissional de marketing digital precisa, e pode ter o formato que desejar.

Retorno financeiro alto

Para dar início a uma boa estratégia de e-mail marketing, você precisa de 3 fatores: um domínio, uma ferramenta e uma pessoa para colocar essa tarefa em prática. A escolha de uma boa ferramenta é fundamental.

Existem diversas opções de ferramentas capazes de atender a todos os níveis de necessidade que o mercado impõe, incluindo ferramentas gratuitas.

Mas, independentemente da ferramenta escolhida, o custo do investimento não será tão alto. Por isso, o e-mail pode ser o canal de marketing digital com o melhor retorno financeiro, e com possibilidade de gerar uma receita favorável.

A função do e-mail marketing

Mesmo que o e-mail marketing seja vinculado com frequência, com uma abordagem comercial e promocional, ele vai além dessa estratégia. Isto porque, quando alguém permite que uma empresa envie e-mails direto para sua caixa de entrada, ela está dando acesso para uma parte da sua vida pessoal.

Portanto, o e-mail pode ser considerado o canal que permite uma comunicação mais pessoal com os potenciais clientes. Algo que pode trazer resultados incríveis para o seu negócio.

Gostou do conteúdo de hoje? Deixe um comentário abaixo! Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais!

melhore-sua-autoridade-na-internet-para-medicos
Web Hosting
analise-gratuida-de-marketing-digital

Entre em Contato

× Fale conosco