O e-mail marketing é uma estratégia de marketing digital, que se baseia na comunicação entre empresa e consumidor, por meio do disparo de e-mails. Assim sendo, esta ação pode ser feita para clientes ou leads gerados em outras estratégias. Quer saber mais sobre este assunto? Continue nos acompanhando!
Índice
Ultimamente, as redes sociais vêm ganhando cada vez mais os holofotes do marketing digital. Porém, o e-mail marketing também pode ser uma boa opção para quem pesquisa e deseja coletar e-mails, com o objetivo de aumentar a relevância da sua marca entre esses contatos.
Existem alguns motivos específicos, e muito importantes, para que você invista nessa estratégia. Confira a seguir.
De acordo com a Radicati Group, no ano de 2015 existiam 2,5 bilhões de pessoas utilizando o e-mail. E a tendência é que esse número aumente a cada ano.
A verdade é que, cada vez que criamos um login em qualquer site, por exemplo, acabamos utilizando o endereço de e-mail. Isto significa que ele é uma parte fundamental da atividade de um usuário da internet.
As mensagens enviadas por e-mail, geralmente, não possuem limites de caracteres, e podem, até mesmo, conter imagens ou GIFs. Desta forma, é possível dizer que o e-mail é a tela em branco que todo profissional de marketing digital precisa, e pode ter o formato que desejar.
Para dar início a uma boa estratégia de e-mail marketing, você precisa de 3 fatores: um domínio, uma ferramenta e uma pessoa para colocar essa tarefa em prática. A escolha de uma boa ferramenta é fundamental.
Existem diversas opções de ferramentas capazes de atender a todos os níveis de necessidade que o mercado impõe, incluindo ferramentas gratuitas.
Mas, independentemente da ferramenta escolhida, o custo do investimento não será tão alto. Por isso, o e-mail pode ser o canal de marketing digital com o melhor retorno financeiro, e com possibilidade de gerar uma receita favorável.
Mesmo que o e-mail marketing seja vinculado com frequência, com uma abordagem comercial e promocional, ele vai além dessa estratégia. Isto porque, quando alguém permite que uma empresa envie e-mails direto para sua caixa de entrada, ela está dando acesso para uma parte da sua vida pessoal.
Portanto, o e-mail pode ser considerado o canal que permite uma comunicação mais pessoal com os potenciais clientes. Algo que pode trazer resultados incríveis para o seu negócio.
Gostou do conteúdo de hoje? Deixe um comentário abaixo! Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais!