Muitas novidades surgiram no meio virtual e trouxeram novas ferramentas e recursos para o marketing digital. Como resultado, muita gente passou a acreditar que o e-mail marketing virou coisa do passado, mas isso não é verdade.
O envio de e-mails continua sendo uma das melhores formas de se comunicar com seu público-alvo, por isso, você não deve deixar de lado esse canal de comunicação direta. Mas se você ainda não está convencido, então continue lendo este artigo.
Vamos explicar para você porque o e-mail marketing ainda está vivo e qual é a importância que ele tem atualmente, mesmo com tantas outras opções que parecem muito mais eficazes. Continue lendo!
Quando você deseja fazer o cadastro em uma loja virtual, site, fórum ou qualquer outro espaço na internet, qual é uma das principais exigências? Ter um e-mail, não é mesmo? Até para acessar um dispositivo móvel é necessário fazer essa linkagem com um endereço eletrônico.
Isso significa que todas as pessoas que navegam na internet têm um e-mail, e ele é acessado constantemente. Por isso, as campanhas de marketing feitas com o envio de mensagens de e-mail continuam sendo uma estratégia muito eficaz.
Apesar de podermos conversar por meio das redes sociais e aplicativos de mensagens, o envio de e-mail ainda é valorizado e as pessoas acessam a sua caixa de entrada, em alguns casos, várias vezes durante o dia.
Então, você já tem a sua disposição um canal aberto de comunicação com seu público, sendo que a mensagem é encaminhada diretamente para a pessoa que você quer atingir. É uma campanha certeira, que somente precisa ser desenvolvida com a linguagem certa para se tornar atrativa.
Então, já vimos que os internautas precisam no mínimo ter uma conta de e-mail, certo? Também já sabemos que a caixa de entrada é acessada pelo menos uma vez por dia, e que a mensagem enviada chega diretamente para a pessoa com quem desejamos conversar.
Somente aqui já temos três razões para você criar campanhas de e-mail marketing, mas ainda existem outras vantagens para adotar essa ferramenta. Não se esqueça de que o envio de e-mails é gratuito, portanto, você não pagará nada para fazer a divulgação das suas campanhas.
Essa é uma estratégia muito inteligente, porque você consegue manter o contato com o seu cliente evitando que ele se distancie da sua empresa. Além disso, também pode divulgar as novidades, promoções, descontos e outros eventos interessantes sem ter que pagar nada por isso.
E sabe o que mais? As taxas de conversão do e-mail marketing sã maiores do que aquelas das redes sociais. Não se esqueça de que um e-mail é enviado diretamente para uma pessoa, ele pode ser personalizado e a sua linguagem adequada ao estilo de quem receberá.
Tudo isso aumenta o engajamento e as chances de conseguir fazer uma venda. Além do fato de você conseguir fazer essa personalização da sua mensagem, quando recebemos algo no e-mail isso se torna muito mais pessoal do que quando vemos uma postagem em rede social, por exemplo, que está à disposição de qualquer um.
Esse senso de exclusividade atrai o consumidor e é por isso que você pode conseguir alcançar resultados muito melhores, é claro, criando uma campanha inteligente e que esteja de acordo com o seu público, para ser de fato atrativa.
Percebeu por que o e-mail marketing continua sendo uma escolha estratégica para quem deseja criar campanhas com excelentes resultados? E para alcançar números ainda melhores conte sempre com a ajuda de especialistas no assunto, para que as suas campanhas atinjam o perfil do seu consumidor ideal e aumentem ainda mais as taxas de conversão.