Em 2017 um novo recurso interativo chamou a atenção dos usuários mais ativos de redes sociais: a enquete no Instagram. A mesma foi criada para ser postada nos stories, ajudando muitas empresas a conhecer melhor o seu público.
Mas afinal, vale a pena utilizar a enquete? Esse é o assunto do post de hoje. Acompanhe a seguir!
Índice
A enquete no Instagram é uma ferramenta interativa, que permite aos usuários a criação de perguntas de múltipla escolha para sua audiência.
Essa funcionalidade tem sido amplamente utilizada por diversas marcas e empresas, como uma maneira de engajar o público de forma rápida e direta.
A pergunta é exibida nos stories, onde os seguidores podem votar na opção de sua preferência.
É uma ótima forma de receber um feedback rápido sobre determinado assunto, já que os resultados são mostrados ali mesmo, basta clicar nas visualizações.
Basicamente, a enquete no Instagram permite que os usuários criem perguntas simples de múltipla escolha para os seus seguidores responderem.
Essas enquetes são, geralmente, compostas por duas opções e exibidas nos stories, permitindo que os usuários escolham uma das opções clicando na resposta desejada.
Além disso, as respostas das enquetes são disponibilizadas para o criador do conteúdo, permitindo uma análise dos resultados e uma compreensão mais profunda das preferências ou opiniões sobre um determinado tema.
É importante equilibrar a frequência e a qualidade das perguntas para garantir que elas agreguem valor à experiência dos seguidores, ao mesmo tempo em que atingem seus objetivos de marketing ou comunicação.
Usar a enquete no Instagram pode ser uma ótima maneira de interagir com os seguidores, além de obter um feedback, aumentar o engajamento e até mesmo promover o conteúdo.
Sendo assim, podemos dizer que é possível utilizar a enquete a seu favor. Porém, é necessário:
Antes de criar uma enquete, é importante entender os seguidores e o que os interessa. Isso ajudará na criação de perguntas relevantes e atrativas.
Além da interação, a enquete também deve coletar informações necessárias para o desenvolvimento de ações para o público. Por isso, é importante responder às dúvidas dos clientes, analisando os detalhes.
Faça perguntas interessantes, divertidas e que incentivem a participação. Seja direto e claro para que seus seguidores entendam facilmente o que você está perguntando.
Faça com que suas enquetes sejam envolventes e incentive seus seguidores a participarem. Você pode fazer isso oferecendo opções engraçadas, intrigantes ou polêmicas.
Lembre-se sempre de manter o conteúdo autêntico e alinhado com sua marca. O objetivo é envolver os seguidores, entender melhor suas necessidades e interesses, além de construir um relacionamento mais próximo com eles. Dito isso, sim, vale a pena utilizar a enquete no Instagram.
E você, o que acha desse recurso? Já utiliza em seu Instagram? Deixe um comentário e compartilhe o conteúdo!