Entenda os principais motivos para aceitar comentários em seu blog

O que seria melhor: permitir ou não que os visitantes do seu blog deixem comentários? Para muitas pessoas, alguns comentários acabam não sendo bem-vindos, enquanto outras adoram que os leitores participem de suas publicações. Mas, para que um blog obtenha sucesso, independente das preferências pessoais que existam, será que os comentários podem mesmo ajudar? No post de hoje, vamos falar mais sobre esta questão! Continuem com a gente!

Comentários são algo positivo ou negativo?

A partir do momento em que elaboramos um conteúdo para ser postado em nosso blog, trabalhamos para que ele esteja de acordo com o que o leitor deseja e gostaria de ler. E como saber se esse conteúdo realmente está dando resultados?

Claro, temos como suporte diversos recursos e ferramentas que geram relatórios de visitas, e nos ajudam a saber como anda a aceitação do site. Mas, os comentários são uma ótima forma de saber o que o leitor pensa a respeito do blog, ou sobre determinado assunto postado.

Muitas vezes, as pessoas não gostam de abrir esse espaço no blog, porque não é todo mundo que deixará um comentário positivo. Mas para isso, existe a moderação dos comentários, e caso existam feedbacks negativos, os mesmos também devem ser valorizados, pois podem ajudar a melhorar o conteúdo e corrigir erros.

Comentários fazem toda diferença

Se você ainda não se convenceu de que os comentários possuem sim uma importância para o seu blog, então, listamos 3 grandes motivos para você compreender melhor. Acompanhe!

1 – Permite a interação do público

Conforme dissemos, quando criamos um conteúdo, é importante saber o que o público achou dele. Por isso, os comentários nada mais são do que um feedback que abre espaço para a avaliação da informação veiculada. Com os comentários sendo permitidos, iniciará uma discussão em seu site, e as pessoas passarão a interagir. Ao mesmo tempo, isso permitirá que diversas dúvidas sejam esclarecidas.

2 – Complementa o conteúdo do blog

Nos comentários do blog, geralmente, as pessoas deixam suas ideias e opiniões, ou seja, elas podem contribuir com seu conteúdo, ajudando a complementar o que você já disse. Claro, é importante que tenha sido disponibilizada uma informação relevante e atualizada, para que nada seja desmentido pelos leitores.

3 – A aceitação do blog aumenta

Quando uma pessoa acessa um blog, principalmente aqueles que apresentam muitos comentários, ela percebe que o blog é visto por mais pessoas, e desta forma, o considera como confiável e relevante!

Agora você sabe o quanto os comentários em seu blog são importantes! E lembre-se: você não deve complicar essa ação, para não anular os benefícios que ela pode gerar.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

melhore-sua-autoridade-na-internet-para-medicos
Web Hosting
analise-gratuida-de-marketing-digital

Entre em Contato

7 + 15 =

× Fale conosco