Para as empresas, uma das formas mais efetivas de aumentar o tráfego do seu site é anunciar online, e assim alcançar resultados melhores. O Google Ads é uma das ferramentas mais apropriadas para isso, e atua mais ou menos como um ‘pay per click’, ou pagamento por clique, fazendo muita diferença na publicidade de grandes empresas. No post de hoje, vamos falar mais sobre este tema, e listar 5 dicas para criar campanhas de sucesso. Continue lendo!
Índice
No Google, os anúncios podem ser exibidos de várias formas, e isto se dá porque a ferramenta é considerada múltipla, ou seja, ela compreende rede de pesquisa, display e vídeo. Desta forma, podem ser veiculados anúncios como:
Para atingir o público ideal, o Google Ads é o responsável por esta missão, uma vez que você poderá direcionar, segmentar e mensurar os resultados de suas campanhas. Com ele, o anunciante consegue ter um controle sobre o que foi investido, sendo que os investimentos podem ser configurados por dia, mês ou toda a campanha.
Mesmo que você já saiba como anunciar, talvez a dúvida seja como é possível melhorar a sua campanha no Google Ads. Abaixo, listamos algumas dicas, muito importantes, de como montar sua campanha para que ela obtenha sucesso. Vamos conferir?
Não vai adiantar iniciar uma campanha pensando somente em querer vender mais. É necessário estabelecer uma quantidade, uma proporção para análise de desempenho. Além disso, é preciso também pensar em quanto tempo esse aumento de vendas deve ser atingido.
Para que o público se interesse pela sua campanha, é necessário que ela seja objetiva e que exponha o seu melhor, ou seja, seus benefícios. Então, cabe a você identificar o que o seu produto ou serviço oferece em termos de qualidade.
Obtenha o maior número possível de informações sobre a situação da sua campanha. O Google Analytics é uma ferramenta que pode ajudar a obter esses dados, como por exemplo, quantas visitas você recebeu atualmente, de onde elas surgiram e quanto tempo ficaram em seu site, entre outros. Quanto mais dados, melhor!
O seu site pode ser ótimo, e seu produto ter uma grande qualidade, mas ainda assim, não conseguir os clientes que desejava. Isto pode ter relação com a concorrência. Portanto, você deve recolher informações sobre os seus concorrentes no Google, quando e como eles anunciam, onde se posicionam, e se os anúncios são sempre ou mesmos ou não.
Pode ser que, para alcançar seus objetivos, você não precise aparecer em primeiro lugar nas pesquisas gerais, ou que a campanha seja longa. Basta apenas analisar as informações recolhidas até aqui, e traçar uma estratégia para dar seguimento.
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