Surya MKT Agencia de Marketing Digital Logotipo Para Menu

Google Ads: 5 dicas para criar campanhas de sucesso

Atualizado em 20/09/2021
Tempo de leitura: 2 min.

Para as empresas, uma das formas mais efetivas de aumentar o tráfego do seu site é anunciar online, e assim alcançar resultados melhores. O Google Ads é uma das ferramentas mais apropriadas para isso, e atua mais ou menos como um ‘pay per click’, ou pagamento por clique, fazendo muita diferença na publicidade de grandes empresas. No post de hoje, vamos falar mais sobre este tema, e listar 5 dicas para criar campanhas de sucesso. Continue lendo!

Google Ads: Como funciona?

No Google, os anúncios podem ser exibidos de várias formas, e isto se dá porque a ferramenta é considerada múltipla, ou seja, ela compreende rede de pesquisa, display e vídeo. Desta forma, podem ser veiculados anúncios como:

  • Banners em sites específicos;
  • Vídeos no Youtube;
  • Banners em aplicativos e canais diversos;
  • Resultados de pesquisas no buscador, relacionados a uma palavra chave.

Para atingir o público ideal, o Google Ads é o responsável por esta missão, uma vez que você poderá direcionar, segmentar e mensurar os resultados de suas campanhas. Com ele, o anunciante consegue ter um controle sobre o que foi investido, sendo que os investimentos podem ser configurados por dia, mês ou toda a campanha.

5 dicas importantes para sua campanha

Mesmo que você já saiba como anunciar, talvez a dúvida seja como é possível melhorar a sua campanha no Google Ads. Abaixo, listamos algumas dicas, muito importantes, de como montar sua campanha para que ela obtenha sucesso. Vamos conferir?

1 - Estabeleça um objetivo

Não vai adiantar iniciar uma campanha pensando somente em querer vender mais. É necessário estabelecer uma quantidade, uma proporção para análise de desempenho. Além disso, é preciso também pensar em quanto tempo esse aumento de vendas deve ser atingido.

2 - Potencialize os benefícios

Para que o público se interesse pela sua campanha, é necessário que ela seja objetiva e que exponha o seu melhor, ou seja, seus benefícios. Então, cabe a você identificar o que o seu produto ou serviço oferece em termos de qualidade.

3 - Estude o público e crie um planejamento

Obtenha o maior número possível de informações sobre a situação da sua campanha. O Google Analytics é uma ferramenta que pode ajudar a obter esses dados, como por exemplo, quantas visitas você recebeu atualmente, de onde elas surgiram e quanto tempo ficaram em seu site, entre outros. Quanto mais dados, melhor!

4 - Busque saber melhor sobre seus concorrentes

O seu site pode ser ótimo, e seu produto ter uma grande qualidade, mas ainda assim, não conseguir os clientes que desejava. Isto pode ter relação com a concorrência. Portanto, você deve recolher informações sobre os seus concorrentes no Google, quando e como eles anunciam, onde se posicionam, e se os anúncios são sempre ou mesmos ou não.

5 - Tenha uma estratégia

Pode ser que, para alcançar seus objetivos, você não precise aparecer em primeiro lugar nas pesquisas gerais, ou que a campanha seja longa. Basta apenas analisar as informações recolhidas até aqui, e traçar uma estratégia para dar seguimento.

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário abaixo e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − sete =

 | 15 / 09 / 20
Google Tag Manager ou GTM é uma ferramenta do Google, desenvolvidapara automatizar a inserção de tags em sites e gerenciá-las. ENTENDA COMO FUNCIONA!
Ler Mais
 | 16 / 07 / 20
Ter um site é muito importante para manter a sua empresa sob o olhar do público. Mas também é fundamental investir em uma campanha no Facebook. ENTENDA MLEHOR!
Ler Mais
Logo | SuryaMKT
2021 – Todos os direitos reservados – Surya MKT® Agência de Marketing Digital
magnifiercross