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Google AdWords, investimento com retorno certo

Atualizado em 06/09/2021
Tempo de leitura: 3 min.

Para que seu negócio possa realmente aparecer para o público é preciso que as pessoas saibam que você existe. Assim, os anúncios devem fazer parte de seus investimentos, ainda que seu orçamento seja pequeno. Aí você diz: “Ah, mas onde eu vou investir pouco e ter retorno?”. Calma, isso é possível com o Google AdWords. Ele é seu amigo e te dará retorno certo, entenda porque.

Google, oportunidade para todos

Se você está aí, caminhado passo a passo para conseguir se tornar grande no mercado, pode ficar um pouco receoso se um dia conseguirá estar aos pés de grandes empresas ou portais. Realmente, atingir o patamar de gigante da internet pode levar um bom tempo, mas é possível.

Fazendo toda a sua lição de casa, traçando estratégias inteligentes, e cumprindo todas as etapas essenciais para colocar seu site em evidência, você tem grandes chances de chegar lá. E uma das formas de estar lado a lado com as grandes e empresas é através do Google AdWords.

Embora seja uma empresa gigante, o Google não valoriza apenas o macro, mas olha também para o micro e dá chances iguais para todos. Ele não analisa o tamanho da empresa, mas sim, faz a leitura por igual das otimizações e da programação dos sites.

E no caso dos anúncios do AdWords, nenhuma empresa pode ocupar mais de um espaço nas propagandas, assim, sempre tem uma vaguinha para os pequenos também. E é por isso que o investimento nessa ferramenta te dá retorno certo.

Como o Google AdWords funciona?

Bem, vamos fazer um breve resumo pra ficar mais prático de você entender. Diferentemente de outras formas de publicidade, no Google AdWords você não paga por exposição. O seu investimento é feito em cliques.

Assim, vamos supor que você pode investir R$ 100,00 no AdWords. Você continuará tendo o seu anúncio exibido até que os cliques contabilizem esse valor. Porém, não podemos te dizer quantos cliques você receberá, já que cada palavra-chave tem o seu valor.

Mas, o que você precisa saber, agora, é que seu dinheiro investido no Google AdWords não será rasgado nem jogado no lixo, porque você sofrerá descontos nesse valor somente se tiver visitações em seu site vindas do anúncio.

Por isso, é essencial criar bons anúncios e que não atraiam cliques não qualificados, que são aqueles onde o internauta entra em seu site e descobre que é não o que buscava. Esse clique, ainda que não converta vendas, será descontado do seu investimento.

Como fazer seu anúncio do AdWords receber cliques qualificados?

O Google AdWords vai exibir seu anúncio para as buscas que concentrarem as palavras-chave escolhas por você e para internautas que estejam dentro do público que você escolheu. Assim, o controle sobre cliques qualificados ou não é seu.

Com certeza você receberá visitas através do Google AdWords, agora, cabe a você criar um bom anúncio para atrair o público certo. Essa parte pode ser complicada para quem não tem muita experiência.

Minha dica é que antes de criar o seu anúncio você estude muito bem o seu público alvo, suas preferências e interesses, as palavras-chave que ele costuma usar, a sua localização, entre outros detalhes. Todos eles vão influenciar em seus cliques qualificados e farão com que seu retorno seja melhor.

Se você tentar uma vez e sua estratégia não der certo, não desista, isso não significa que o Google AdWords não funciona, mas sim que algo não ficou como deveria. Volte a planejar e trace outra estratégia e abordagem no anúncio.

Para não gastar muito, comece investindo o mínimo para fazer testes, assim você poderá aperfeiçoar até chegar ao ponto ideal. Mas se caso não quiser dar tiros no escuro, peça a ajuda de profissionais.

Agências de marketing digital poderão criar campanhas ideias para você, que farão com que os cliques em seu anúncio se revertam em lucro.

E nunca se esqueça de que não há fórmulas milagrosas para ter sucesso em empreendimentos digitais, mas sim resultados positivos de trabalho, pesquisa e dedicação.

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